Share This Article
O governo Bolsonaro anunciou que o novo auxílio emergencial começará a ser pago a partir do dia 06 de abril. Em uma coletiva ao vivo, Bolsonaro mais uma vez criticou as medidas de isolamento social e reiterou sua contrariedade ao lockdown.
“As pessoas precisam trabalhar”, repetiu Bolsonaro, utilizando o argumento que tem sido uma espécie de mantra do presidente contra as medidas sanitárias de enfrentamento à pandemia de coronavírus.
O anúncio sobre o auxílio emergencial foi feito pelo ministro da Cidadania, João Roma. Bolsonaro ainda falou sobre a possibilidade da instauração de “Estado de Sítio” no país, mas amenizou dizendo que isso só poderia ser possível com a anuência do Congresso Nacional.
Eduardo Bolsonaro publica vídeo do pai celebrando o Golpe de 64
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) publicou, na manhã desta quarta-feira (31), um vídeo em que seu pai, Jair Bolsonaro (sem partido), celebra o Golpe de 64 ocorrido no Brasil. O vídeo é de 31 de março de 2014, quando o golpe completou 50 anos.
Na época, o hoje presidente parabenizou os militares e disse que eles “salvaram o Brasil de uma ‘cubanização’”.
Bolsonaro usou o discurso de negacionismo histórico do Golpe de 64, narrativa que trata o 31 de março daquele ano como uma “revolução democrática”.
Nesta terça-feira (30), o novo ministro da Defesa, Braga Netto, publicou uma nota em que diz que o golpe foi reação a “ameaças à democracia” e que militares “pacificaram o país”.
Filho de Bolsonaro ataca Cid Gomes, que rebate: “Zé mané”
O senador Cid Gomes (PDT-CE) trocou farpas com um filho de Jair Bolsonaro (sem partido) nesta terça-feira (30), nas redes sociais.
O pedetista publicou no Twitter que havia apresentado um requerimento para que o ex-ministro da Defesa, o general Fernando Azevedo e Silva, esclareça os motivos de sua demissão.
“O Brasil não pode ficar sujeito às crises geradas a partir de surtos totalitários do presidente.”, escreveu, completando que “é missão do Senado resguardar a democracia”.
Veja matéria completa aqui.
Veja mais notícias no BRI.