Share This Article
Ciro fala sobre Lula e Bolsonaro – Em mais um filmete lançado nesta terça-feira (03), o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) voltou a fazer críticas à Bolsonaro, à Lula e ao PT e afirmou que além do negacionismo científico da direita, é preciso vencer o ‘negacionismo de esquerda’, em referência aos erros cometidos pelos governos petistas no comando do país. “Lula e Bolsonaro são profundamente diferentes”, ressaltou no entanto o pedetista.
“Aconteceu o que eu já previa: fiz um comentário contundente porém elegante que eu fiz sobre os governo Lula desencadeou reações intensas nas redes. Muitos apoiaram e outro desaprovaram, essa é a beleza e riqueza do debate democrático”, inicia Ciro. “A maioria dos que protestaram não questionou o fato estatisticamente incontestável de que os ricos lucraram muito mais do que os pobres nos governos de Lula”, pontuou.
Ciro Gomes então diz que a maior parte das críticas são feitas com base no argumento de que fazer críticas à Lula é fortalecer Bolsonaro.
“Que que é isso, minha gente? A miopia e a estreiteza do debate chegaram a este ponto? Será que para estes a rendição à polarização se firmou de tal maneira que querem que só existam dois personagens e dois pontos de vista na complexa política brasileira? Será que não percebem o perigo que isso representa?” – Ciro Gomes
Diferenças entre Bolsonaro e Lula
Ciro fez questão de diferenciar Bolsonaro e Lula, mas sem que isso impeça de fazer críticas as ex-presidente do PT.
“Sei como qualquer pessoa sensata que Lula e Bolsonaro são profundamente diferentes, aliás pouquíssimos políticos no Brasil e no mundo podem ser comparados a este crápula, bandido e genocida que é Bolsonaro, nem podem ser medidos com base na régua dele. Mas a partir daí absolver Lula de todos os seus erros e pecados, é outra história”, argumentou.
“É uma cegueira não ver que Bolsonaro é pavorosamente inadequado. Como também não ver que Lula está completamente antiquado. É trágico imaginar que o Brasil tenha que desembocar mais uma vez no confronto entre o presente asqueroso e o passado antiquado. Vamos sair dessa, gente querida” – Ciro Gomes
Negacionismo de esquerda
O presidenciável do PDT citou o ‘negacionismo de esquerda’, termo que foi usado recentemente pelo deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ).
“Concordo com os que dizem que existe hoje no Brasil não apenas o negacionismo de direita, mas também o negacionismo de esquerda. Precisamos sair desse negacionismo político, que como o negacionismo do vírus, contamina o país”, apontou.
“Se a gente repetir os mesmos erros de 2018, a gente vai cavar uma vala ainda mais profunda em 2022. Um buraco tão fundo que seria capaz de engolir o futuro do país. Ainda há tempo de evitar essa catástrofe” – Ciro Gomes
É uma cegueira não ver que Bolsonaro é pavorosamente inadequado. Como também não ver que Lula está completamente antiquado. Só o BOLSOPETISMO insiste em não enxergar isso. #VerdadeSobreBolsopetismo pic.twitter.com/erHouaLxx0
— Ciro Gomes (@cirogomes) May 4, 2021
Mandetta entrega ‘carta-bomba’ à CPI da Covid: ‘Bolsonaro duvidou de projeções de mortes’
Em depoimento à CPI da Covid, nesta terça-feira (04), o ex-ministro da Saúde Henrique Mandetta afirmou que Bolsonaro fez pouco caso de uma projeção que apontava para o risco de o Brasil alcançar 180 mil mortes e entregou uma ‘carta-bomba’ que teria enviado à Bolsonaro, alertando para os riscos da pandemia de covid-19 caso não fossem tomadas medidas efetivas no combate ao coronavírus.
Leia a matéria completa aqui.
Vídeo: Ciro Gomes critica governos Dilma e Bolsonaro
O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) acaba de publicar um novo vídeo em suas redes sociais, no qual faz críticas aos governos de Dilma Rousseff (PT) e Jair Bolsonaro (sem partido).
Leia a matéria completa aqui.
Ciro Gomes envia mensagem a Bruno Covas: “Rogo a Deus que lhe proteja”
O ex-governador Ciro Gomes (PDT) usou suas redes sociais para enviar uma mensagem de apoio ao prefeito licenciado de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), que foi transferido nesta segunda-feira (03) para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no hospital Sírio-Libanês, no centro da capital paulista.
Leia a matéria completa aqui.
Pazuello ‘foge’ de depoimento à CPI da Covid e alega ‘quarentena’
O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello não vai comparecer à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada para investigar possíveis crimes de omissão do governo de Jair Bolsonaro no enfrentamento da pandemia de coronavírus, a CPI da Covid, nesta quarta-feira (05), para quando estava marcado seu depoimento.
Leia a matéria completa aqui.
Lucro do Itaú atinge R$ 6 bilhões no primeiro trimestre; alta de 60%
O Itaú Unibanco registrou uma alta de 63,6% no lucro do primeiro trimestre deste ano em relação a igual período de 2020, para R$ 6,398 bilhões, informou o banco nesta segunda-feira (3).
Leia a matéria completa aqui.
Ciro presta solidariedade a Paulo Gustavo; quadro é de ‘extrema gravidade’
O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) prestou solidariedade ao ator Paulo Gustavo, de 42 anos, que voltou a sofrer com complicações geradas pela Covid-19 e segundo boletim médico, apresenta quadro de ‘extrema gravidade’. Paulo Gustavo está internado há 51 dias.
Leia a matéria completa aqui.
Opinião: “Militei 15 anos ao lado do PT, hoje sou ‘fascista’. Isso é canalhice”
“Escrevo esse texto para aqueles que como eu veem no Ciro Gomes uma saída pro buraco que o Brasil e o nosso povo foi atirado nos últimos anos. Mas também se trata de um desabafo sincero e humilde aos meus amigos e amigas que ainda veem no PT e em Lula um caminho para o Brasil”.
Leia a matéria completa aqui.
Veja mais notícias no BRI.