Share This Article
Omar Aziz debocha de Bolsonaro – Nota assinada pela jornalista Naomi Matsui e publicada por Metrópoles aponta que em reação à insinuação do presidente Jair Bolsonaro de que a CPI da Covid quer derrubar o governo, o presidente da comissão, Omar Aziz, afirmou nesta segunda-feira (19) que Bolsonaro “todo dia arranja uma desculpa” e o comparou a Forrest Gump – personagem do cinema, conhecido por contar histórias.
“Não temos mostrado versões, mas fatos. Ele arranja versões para tudo, é o único cara do mundo que arranja remédio para Covid. Ele tem que ter uma historinha para contar por aí. O presidente é o Forrest Gump, contador de história”, disse Aziz à coluna.
No domingo, Bolsonaro afirmou, na saída do hospital, que a CPI tem “todo dia uma narrativa diferente”: “Agora tem que buscar uma solução e não buscar um inferno. Querem derrubar o governo? Já disse, só Deus me tira daquela cadeira”.
OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: PSDB pode abrir mão de candidatura e Tasso quer aproximação com Ciro Gomes
LEIA: Vinicius Juberte: Sobre Cuba, Ciro Gomes e o PDT
LEIA: PT manda Boulos apoiar Haddad para não ‘dividir’ esquerda; PSOL resiste
Para Aziz, Bolsonaro “acha culpa em tudo”, sendo o último alvo o vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos, que comandou a sessão que aprovou a previsão de um fundão eleitoral de até R$ 6 bilhões na Lei de Diretrizes Orçamentárias.
Nesta segunda-feira, Aziz se reunirá com Renan Calheiros e Randolfe Rodrigues para discutir as estratégias dos novos passos da CPI, que está oficialmente de recesso.
Omar Aziz debocha no Twitter
O senador Omar Aziz também respondeu a uma provocação de Bolsonaro, que lhe chamou de ‘Anta Amazônica’ em conversa com apoiadores no chamado ‘cercadinho’.
“Presidente, uma dica: estude a fauna Amazônica. O predador do macaco guariba é a onça. Esses militares que estão ao seu lado sabem disso, eles serviram no meu Estado. Pergunte deles. Que fique claro: na CPI não tem anta, tem onça. E as onças vão pegar o guariba. Pode acreditar”, rebateu.
Assista:
OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: Doria detona Aécio e diz que tucano pediu propina a Joesley: “Tenho pena”
LEIA: Prefeito do Rio, Paes diz que Lula pode ter ‘outro adversário’ em 2022
LEIA: Ciro Gomes ao The Guardian: “Lula mentiu ao povo brasileiro”
Presidente, uma dica: estude a fauna Amazônica. O predador do macaco guariba é a onça. Esses militares que estão ao seu lado sabem disso, eles serviram no meu Estado. Pergunte deles. Que fique claro: na CPI não tem anta, tem onça. E as onças vão pegar o guariba. Pode acreditar. pic.twitter.com/vpwENpjlXd
— Omar Aziz (@OmarAzizSenador) July 19, 2021
OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: Após sucesso no Ceará, 8 estados adotam ‘imposto da educação’
ASSISTA: Ciro Gomes se posiciona sobre crise em Cuba: “Não temo debate”
LEIA: Zambelli critica fundo eleitoral triplicado, mas votou sim para LDO
LEIA: PDT vai ao STF para obrigar Lira a analisar pedidos de impeachment
LEIA: Gleisi Hoffmann propõe financiar torcidas organizadas e Gaviões repudia
Bolsonaro despenca nas pesquisas e 51% dos brasileiros acha governo ‘péssimo’
O povo brasileiro não tem a melhor impressão de seu presidente. Ao contrário: para a maioria da população, Jair Bolsonaro é desonesto, falso, incompetente, despreparado, indeciso, autoritário, favorece os ricos e mostra pouca inteligência.
Leia a matéria completa aqui.
LEIA: 6 de cada 10 brasileiros rejeitam Bolsonaro para 2022, diz Datafolha
LEIA: Mensagens apontam atuação de Michelle Bolsonaro no caso Covaxin, diz site
Entidades de advogados e magistrados repudiam ‘ameaça’ de militares
Associações de juristas, advogados, magistrados e também a Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) divulgaram uma nota conjunta em que repudiam os ataques ao Parlamento brasileiro por parte do Ministério da Defesa.
Leia a matéria completa aqui.
LEIA: Ciro Gomes se consolida na 3ª via e quase dobra intenções de voto, diz pesquisa
Viúva de suposto assassino de Marielle fecha delação com MP
Segundo jornalista Guilherme Amado em Metrópoles, a viúva do capitão Adriano da Nóbrega, miliciano que era ligado a Flávio Bolsonaro e que foi assassinado na Bahia no ano passado, está perto de homologar uma delação premiada com o Ministério Público Federal no Rio de Janeiro e o Ministério Público do estado.
Leia a matéria completa aqui.
LEIA: Reinaldo Azevedo dispara: “Nota dos militares é mentirosa e golpista”
Veja mais notícias no BRI.