Share This Article
Omar Aziz enquadra Marcos Rogério – Fórum – O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), enquadrou o senador bolsonarista Marcos Rogério (DEM-RO) nesta quarta-feira (04).
“Você me erre! Aqui não tem otário! Vossa Excelência não é nenhum menino para acreditar em conversa da carochinha”, disse durante depoimento à comissão do tenente-coronel da reserva, Marcelo Blanco da Costa.
O governista acusou a CPI de divulgar documentos sigilosos, o que deixou Aziz irritado: “Não eram sigilosos. O problema é que onde o senhor não vê corrupção passiva, eu vejo. Onde o senhor não vê uma administração caótica desse governo, eu vejo”, disse o presidente da comissão.
OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: Um ano após explosão, doação prometida por Bolsonaro não chegou ao Líbano
ASSISTA: Vídeo: Randolfe Rodrigues expulsa deputado bolsonarista da CPI
LEIA: Requião insinua ida para o PDT: “Com Lupi, e pedetista!”
“O governo já teve quatro ministros. O Onyx (Lorenzoni) já assumiu quatro ministérios. Isso não é uma administração caótica? Todos os depoimentos que ocorreram nessa CPI mostram quem conduziu a maior crise de saúde do mundo”, acrescentou Aziz.
O presidente da comissão afirmou, ainda, a Marcos Rogério: “O senhor tenta sempre desqualificar a CPI. O governo que o senhor defende é que é desqualificado, irresponsável, corrupto e incompetente.”.
O senador bolsonarista disse que Aziz não teria autoridade para fazer essas acusações. O presidente da CPI rebateu: “Tenho mais autoridade do que seu líder”, se referindo a Jair Bolsonaro.
OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: Ciro se consolida na corrida presidencial e ‘rompe’ 2 dígitos em pesquisa
LEIA: Bolsonaro é diretor de ONG de parceiro do reverendo Amilton nos EUA, diz site
LEIA: Carlos Lupi: “Bolsonaro vai para a cadeia quando deixar a presidência”
Câmara vota projeto que restringe pesquisas eleitorais
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), pretende colocar em votação nesta quarta-feira (4) um projeto de lei complementar de 372 páginas e 902 artigos que traz diversas alterações na legislação eleitoral, incluindo censura às pesquisas de intenção de voto.
Leia a matéria completa aqui.
Deputada bolsonarista compartilha vídeo de neonazista argentino
Presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara, a deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) compartilhou, nesse domingo (1º/8), um vídeo do argentino Carlos Pampillón, acusado de ter ligações com um grupo neonazista.
Leia a matéria completa aqui.
Lupi vai ao Paraná e reunião pode selar vinda de Requião para o PDT
O ex-governador do Paraná Roberto Requião tem uma conversa marcada para a manhã desta quarta-feira com o presidente do PDT, Carlos Lupi, em Curitiba. No cardápio está a discussão da filiação de Requião ao partido.
Leia a matéria completa aqui.
Veja mais notícias no BRI.