Share This Article
O deputado federal Alessandro Molon (PSB) anunciou em suas redes sociais que a Oposição protocolou um novo pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (31). A justificativa para o novo pedido de impedimento de Bolsonaro seria o “uso inconstitucional das Forças Armadas”.
“Eu e os demais líderes da Oposição e da Minoria no Congresso Nacional vamos apresentar, daqui a pouco, um novo pedido de impeachment contra Bolsonaro pelo uso inconstitucional das Forças Armadas para atacar a democracia”, escreveu Molon, que participou de uma live com os outros líderes da Oposição para fazer o anúncio.
🔴 Eu e os demais líderes da Oposição e da Minoria no Congresso Nacional vamos apresentar um novo pedido de impeachment contra Bolsonaro pelo uso inconstitucional das Forças Armadas p/ atacar a democracia. A coletiva será transmitida por nossas páginas no Facebook às 11h.
— Alessandro Molon 🇧🇷 (@alessandromolon) March 31, 2021
Ciro Gomes fala à imprensa internacional e denuncia genocídio no Brasil
A matéria traz o ativista brasileiro Rafael Puetter – conhecido como Rafucko – vestido como ‘Grim Reaper’, o símbolo da Morte, que anda pelas ruas de Berlim para chamar a atenção à crise enfrentada pelo Brasil no combate à covid-19. “Eu quero fazer da Morte, esta entidade, um símbolo oficial do governo brasileiro, porque basicamente o governo está trabalhando para promover a morte. Mas minha Morte está exausta.”, provoca.
A produção registra que Bolsonaro tem sido amplamente criticado pela forma como tem lidado com a crise da Covid-19: o presidente minimizou a severidade da doença, encorajou aglomerações, desestimulou o uso de máscaras e espalhou temor sobre as vacinas. “Vão viver suas vidas, parem de chorar como maricas”, atribuem a uma fala de Bolsonaro.
Ciro Gomes entra no vídeo e dispara: “Bolsonaro é um genocida psicopata”, pedindo ajuda internacional para conter o presidente. A DW Global lembra que Bolsonaro pediu à Polícia Federal para investigar Ciro por ‘ofensa à honra’.
Veja a matéria completa aqui.
Veja mais notícias no BRI.