Share This Article
Palestina faz história – Com direito a muita comemoração, a Palestina fez história nesta terça-feira (23) ao vencer a seleção de Hong Kong por 3 a 0, avançando pela primeira vez para as oitavas de final da Copa da Ásia.
Além de vencer, os palestinos precisavam de uma combinação de resultados para se classificar na competição, o que acabou ocorrendo. Após a partida, jogadores e torcedores palestinos presentes no estádio celebraram o momento histórico.
Após ter navio atacado por Houthis, EUA bombardeiam Iêmen
Os atacantes Oday Dabbagh, que balançou as redes duas vezes, e Zaid Qunbar garantiram o feito inédito para o seu país no futebol. A vitória ocorre no momento em que Israel ocupa e ataca a Faixa de Gaza, território palestino.
A Palestina chegou a esboçar uma classificação na segunda posição do Grupo C, mas o gol nos acréscimos da seleção dos Emirados Árabes Unidos contra o Irã, na derrota por 2 a 1 dos sauditas, impediu o feito.
O time do Oriente Médio conseguiu avançar para a próxima fase por conta do regulamento do torneio, que permite a classificação de quatro das melhores seleções que terminem na terceira posição da fase de grupos.
Grupo C
- Irã – 9 pontos
- Emirados dos Árabes Unidos – 4 pontos
- Palestina – 4 pontos
- Hong Kong – 0 pontos
Também nesta terça, a seleção da Síria venceu a Índia por 1 a 0 e foi outra equipe a garantir vaga no mata-mata da Copa da Ásia de maneira inédita.
As outras seleções já classificadas são Catar, Tajiquistão, Austrália, Uzbequistão, Irã, Iraque, Emirados Árabes Unidos e Arábia Saudita.
(Com informações de Globo Esporte)
(Foto: Reprodução)