Share This Article
Paulo Coelho recomenda maconha para Bolsonaro – O Globo – Após apagar um post no qual recomendava maconha para o governo Bolsonaro se acalmar, o escritor Paulo Coelho voltou atrás e republicou a mensagem na noite desta segunda-feira (9).
Um print do post voltou ao ar às 19h21, com uma explicação:
“Embora eu sempre apague tweets, estou tornando a postar esse, já que fez tanto sucesso”. Em mensagem direta à reportagem do GLOBO às 19h29, ele disse: “Coloquei de novo quando vi a nota no portal de vocês. Está lá”.
LEIA: Voto impresso: Bolsonaro quer tanques na rua; oposição vai à Justiça
LEIA: TSE envia notícia-crime contra Bolsonaro ao STF por quebra de sigilo
LEIA: Relator do PL da ‘Grilagem’ muda projeto após aprovação; oposição protesta
https://twitter.com/paulocoelho/status/1424858425301815300
LEIA: Bolsonaro ensaia derrota do voto impresso: “Barroso apavorou deputados”
LEIA: Bolsonarista é condenado por “dossiê antifascista” e vai ter que indenizar
LEIA: Torturador da Ditadura, Ustra é ‘herói nacional’ do Exército, diz site
No domingo pela manhã, o autor postou em seu perfil no Twitter uma foto em que aparecem potes com a folha de cannabis e o texto: “Eu não uso desde 1982, mas acho que acalma – o Planalto e seu rei nu se beneficiariam muito… À venda em qualquer supermercado suíço”. Em tempo: Paulo Coelho mora na Suíça, onde a maconha foi descriminalizada em 2012.
No próprio domingo, o secretário Nacional de Fomento e Incentivo à Cultura, André Porciúncula, braço direito do titular da pasta, Mário Frias, criticou a postagem em seu perfil: “Eis a compleição moral dos que ‘criticam’ o governo. Patético!”, escreveu ele junto a um print da postagem do escritor.
Na sequência do post de Porciúncula, apoiadores de Bolsonaro chamaram o autor de “covarde”, alegando que ele teria apagado a mensagem. No dia 6 de agosto, Paulo já tinha feito um post sobre o presidente: “Bolsonaro está nu”.
O escritor está sendo contactado pela reportagem para comentar o fato.
OUTRAS NOTÍCIAS:
ASSISTA: Vídeo: Bolsonaro ofende presidente do TSE; “Aquele filho da puta”
LEIA: Reinaldo Azevedo: Bolsonaro quebra sigilo de inquérito da PF
LEIA: Um ano após explosão, doação prometida por Bolsonaro não chegou ao Líbano
ASSISTA: Vídeo: Randolfe Rodrigues expulsa deputado bolsonarista da CPI
Janaina Paschoal: doar comida na Cracolândia ‘ajuda o crime’; padre debocha
A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) criticou ontem o padre Júlio Lancellotti e a Pastoral do Povo da Rua de São Paulo por distribuir comida às pessoas em situação de rua no centro da capital paulista.
Leia a matéria completa aqui.
Procuradoria valida denúncia contra Lula e Palocci no DF
A Procuradoria da República no Distrito Federal ratificou à Justiça a denúncia contra o ex-presidente Lula (PT), Antônio Palocci e o empresário Marcelo Odebrecht no caso da suposta compra de um terreno para o Instituto Lula e um apartamento que teriam sido custeados com dinheiro da empreiteira baiana.
Leia a matéria completa aqui.
Brizola Neto na CSB: “Governo Bolsonaro é irresponsável e imoral”
O ex-ministro do Trabalho e atual coordenador de Trabalho e Renda de Niterói (RJ) Brizola Neto (PDT) responsabilizou o governo Bolsonaro pelo agravamento da pandemia no Brasil e consequentemente seus efeitos tanto sociais quanto econômicos. “A gestão irresponsável e imoral do governo Bolsonaro fizeram com que a pandemia tivesse efeito muito maior”, disse.
Leia a matéria completa aqui.