Share This Article
Paulo Guedes está mais solitário do que nunca e virou alvo dentro do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O grupo dos que lhe fazem oposição e críticas acerbas, que há meses atrás tinham apenas Onyx Lorenzoni e Rogério Marinho na linha de frente, não para de crescer.
Guedes ainda conta com afagos públicos por parte de Jair Bolsonaro — como o feito na semana passada no jantar com empresários, em São Paulo (“… nossa relação já é de uma união estável.”).
Mas entre os seus colegas de ministério e com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), seu prestígio é zero. Todos têm feito críticas abertamente. Guedes está sendo responsabilizado pela ala política e pelos deputados do governo pelos desacertos no texto do Orçamento.
As informações são de Lauro Jardim em O Globo.
Site ligado a Lula publica texto contrário à CPI da Covid e impeachment de Bolsonaro
O site Brasil 247, ligado ao lulopetismo, publicou um texto na noite desta segunda-feira (12) contrário à instalação da CPI da Covid e a um possível impeachment de Jair Bolsonaro (sem partido), sob o argumento de que a CPI e o impeachment “podem adiar eleição e golpear Lula”. Leia a matéria completa aqui.
Deputado do PDT propõe inserir jornalistas em grupo prioritário de vacinação
O deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT-MS) apresentou um projeto de lei para que jornalistas sejam inseridos no grupo prioritário de vacinação contra a covid-19. O texto argumenta que os profissionais da imprensa desempenham atividades essenciais à população durante a pandemia e estão expostos a alto risco de contágio. Leia a matéria completa aqui.
Ciro Gomes: ‘Esquerda envelhecida, como diz Belchior, é uma roupa que não nos serve mais’
“Entre nós, a vacinação que deflagra a onda de alegria e renascença está muito lenta. Mas também por aqui aquilo que sempre foi a antena do pensamento progressista está envelhecido, sem ideias, tomado de sentimento de vingança ou de uma gratidão a um passado que, como diz Belchior, é uma roupa que não nos serve mais. Mas a onda de alegria que vem por aí será tão arrebatadora e comovente que a todos (menos ao quase meio milhão de mortos que choraremos para sempre) arrastará. Saiam da frente velhacos, bruxos, charlatães, ególatras”. Veja o texto de Ciro Gomes na íntegra aqui.
Veja mais notícias no BRI.