Share This Article
O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello não vai comparecer à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada para investigar possíveis crimes de omissão do governo de Jair Bolsonaro no enfrentamento da pandemia de coronavírus, a CPI da Covid, nesta quarta-feira (05), para quando estava marcado seu depoimento.
Ele informou que teve contato com duas pessoas com suspeita de covid-19 nos últimos dias e, por isso, não poderá participar de forma presencial.
A comissão ainda não decidiu a nova data para o depoimento de Pazuello, mas a tendência é que não mantenha a oitiva de forma virtual. Muitos senadores acreditam que essa solução poderia prejudicar a qualidade o depoimento. Além disso, todos os outros ex-ministros e o atual, Marcelo Queiroga, serão ouvidos presencialmente.
Pazuello já foi diagnosticado com covid-19 em outubro de 2020, mas isso não elimina o risco de reinfecção. À época, ele chegou a ser internado no Hospital das Forças Armadas (HFA).
Os ex-ministros Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich prestam depoimentos nesta terça-feira, 4, à CPI. Estão previstas para quinta-feira, 7, as oitivas do atual ministro, Marcelo Queiroga, e do presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres.
A CPI foi instalada em 27 de abril, após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso determinar a abertura. Mandetta é o primeiro a ser ouvido pela comissão e seu depoimento ocorre neste momento.
Fonte: Exame
Lucro do Itaú atinge R$ 6 bilhões no primeiro trimestre; alta de 60%
O Itaú Unibanco registrou uma alta de 63,6% no lucro do primeiro trimestre deste ano em relação a igual período de 2020, para R$ 6,398 bilhões, informou o banco nesta segunda-feira (3).
Leia a matéria completa aqui.
Ernesto Araújo diz que governo Bolsonaro perdeu ‘alma’ e ‘ideal’
O ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo afirmou, numa série de mensagens publicadas neste sábado (01), que o governo de Jair Bolsonaro (sem partido) perdeu a “alma” e o “ideal”.
Leia a matéria completa aqui.
Opinião: “Militei 15 anos ao lado do PT, hoje sou ‘fascista’. Isso é canalhice”
“Escrevo esse texto para aqueles que como eu veem no Ciro Gomes uma saída pro buraco que o Brasil e o nosso povo foi atirado nos últimos anos. Mas também se trata de um desabafo sincero e humilde aos meus amigos e amigas que ainda veem no PT e em Lula um caminho para o Brasil”.
Leia a matéria completa aqui.
Em vídeo, Freixo critica ‘hegemonismo’ do PT: “Espero que não repitam os erros de 2018”
O deputado Marcelo Freixo (PSOL) fez duras críticas ao PT durante um debate com o jornalista Fábio Pannunzio, Florestan Fernandes Jr e Luciana Julião, e condenou o que chamou de ‘negacionismo de esquerda’ em não admitir os erros verificados nos governos petistas.
Leia a matéria completa aqui.
Bolsonaro e Lula buscam apoio de Sarney de olho em 2022
Na véspera do início da fase de depoimentos na CPI da Covid e em meio a articulações de olho nas eleições de 2022, o ex-presidente José Sarney (MDB) passou a ser procurado na condição de interlocutor de alto nível pelo governo Bolsonaro e pelo PT de Lula, maior partido de oposição. Além do papel central na CPI, o que preocupa o Planalto, o MDB tem a maior bancada do Senado.
Leia a matéria completa aqui.
Um dia após se licenciar da prefeitura de SP, Bruno Covas é internado em UTI
Prefeito licenciado de São Paulo, Bruno Covas (PSDB) foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no hospital Sírio-Libanês, no Centro da capital paulista, devido à descoberta de um sangramento no estômago nesta segunda-feira (3). O político luta contra um câncer desde 2019.
Leia a matéria completa aqui.
Lula está ‘apavorado’ com aliança de Ciro com João Santana, diz site
De acordo com o site O Antagonista, pessoas próximas ao ex-presidente Lula (PT) dizem que ele está “apavorado” com a aliança de João Santana com Ciro Gomes.
Leia a matéria completa aqui.
Veja mais notícias no BRI.