Share This Article
PCO defende fala de Monark – O Partido da Causa Operária (PCO) foi à público para se colocar ao lado do apresentador do ‘Flow Podcast’, ‘Monark’, que afirmou “que tinha que ter um partido nazista reconhecido pela lei” na edição do programa nesta segunda-feira (07).
“Sobre o caso Monark: o Estado não deve ter o poder de pôr nenhum partido na ilegalidade. O argumento de tornar o fascismo ilegal abre margem também para criminalizar o comunismo. A luta contra o fascismo não passa pela repressão do Estado burguês, mas contra essa repressão.”, escreveu o PCO em seu perfil oficial nas redes sociais.
Sobre o caso Monark: o Estado não deve ter o poder de pôr nenhum partido na ilegalidade. O argumento de tornar o fascismo ilegal abre margem também para criminalizar o comunismo. A luta contra o fascismo não passa pela repressão do Estado burguês, mas contra essa repressão.
— PCO – Partido da Causa Operária (@PCO29) February 8, 2022
Flow Podcast’ expulsa Monark do programa após frase polêmica
O programa ‘Flow Podcast’ acaba de anunciar o desligamento do apresentador ‘Monark’ do programa, após fala polêmica em relação a ‘partidos nazistas’.
O estúdio também afirmou que retirou o episódio do ar.
Veja o comunicado abaixo:
Vídeo: Monark defende direito de ‘partido nazista’ e se retrata; ‘Bêbado’
Apresentador do podcast ‘Flow’, Monark publicou um vídeo em suas redes sociais nesta terça-feira (08) pedindo desculpas pelas declarações polêmicas que deu no programa, na noite desta segunda-feira (07).
“Eu acho que tinha que ter um partido nazista reconhecido pela lei”, disse no programa.
Monark se explicou nesta terça dizendo que ‘errou’ e que estaria ‘muito bêbado’ no momento da fala.
“Queria só pedir desculpas mesmo. Eu errei. Eu tava muito bêbado. Fui defender uma ideia de um jeito muito burro, falei de uma forma muito insensível. E peço perdão. Mas peço também um pouco de compreensão”
Após falas sobre nazistas, Ferj cancela transmissão com ‘Flow Sport Club’
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) anunciou nesta terça-feira (08) o rompimento do contrato com o “Flow Sport Club”, podcast derivado do “Flow Podcast” que vinha fazendo a transmissão de partidas do Campeonato Carioca.
A decisão se deu em razão de falas do apresentador Bruno Aiub, o “Monark”, sobre partidos nazistas durante um dos episódios do programa.
“A FERJ, defensora da igualdade, do respeito e contrária a qualquer tipo de preconceito, anuncia o rompimento do contrato com o Estúdios Flow, responsável pelo podcast Flow Sport Club, que transmitia jogos do Campeonato Carioca de 2022, por apologia ao nazismo, regime cujos crimes contra a humanidade até os dias de hoje causam horror a qualquer um que preze pela vida”, diz a nota da entidade.
Leia mais sobre aqui.
Veja mais notícias no BRI.