Share This Article
PDT convida senador Fabiano Contarato – No último dia 27, em Brasília, uma reunião entre o senador Fabiano Contarato (Rede-ES) e o ex-presidente Lula acabou frustrada. Havia a expectativa entre o PT-ES de que essa reunião sacramentasse a filiação de Contarato ao partido, colocando o senador entre os pré-candidatos ao governo do Espírito Santo.
Entretanto, outro partido acabou frustrando os planos petistas. Trata-se do PDT de Ciro Gomes, que também está conversando com o parlamentar.
LEIA: Morte suspeita de homem após ato contra Bolsonaro choca amigos em SP
LEIA: Governador João Doria veta Copa América em São Paulo, diz jornal
LEIA: Campeão mundial de F1, Lewis Hamilton apoia protestos no Brasil
Segundo o site Portal Tempo Novo, Lula teria ficado surpreso ao saber que Fabiano Contarato também está conversando com Carlos Lupi, presidente nacional do PDT. Além disso, os termos de filiação oferecidos por Lupi ao senador seriam melhores do que os apresentados pelo PT.
ASSISTA: Vídeo: Senador ‘janta’ médica bolsonarista na CPI da Covid: “Nem estudou!”
ASSISTA: Vídeo: Luis Roberto diz que Copa América no Brasil é “tapa na cara dos brasileiros!”
Teria sido nesse momento que a reunião desandou, jogando ‘água no chopp’ de Lula e dos petistas capixabas.
O portal procurou o PDT-ES na figura do prefeito de Serra (ES), o ex-deputado federal Sérgio Vidigal, que é a maior liderança da sigla no estado. As negociações teriam começado pelas mãos do amigo de Contarato e senador pelo Maranhão Weverton Rocha (PDT).
LEIA: STF manda Bolsonaro explicar Copa América no Brasil
LEIA: Pazuello é nomeado novamente no governo Bolsonaro
“Respeitamos muito a figura do senador Fabiano Contarato,é um bom quadro e seria muito bem-vindo. As tratativas de filiação estão sendo feitas por vias nacionais, direto com Lupi e o senador Weverton”, disse Vidigal.
Fonte: Portal Tempo Novo
Vídeo: Médico bolsonarista preso no Egito assediou mulher na Austrália
Depois de fazerem repercutir o episódio de assédio do médico Victor Sorrentino, levando-o à prisão no Egito, internautas resgataram nas redes sociais um outro caso de assédio provocado pelo bolsonarista, desta vez na Austrália, em 2014.
LEIA: Thiago Manga: Marcha dos 100 mil em SP é o início do fim de Bolsonaro
Leia a matéria completa aqui.
PGR pede ao STF para investigar Ricardo Salles, ministro de Bolsonaro
A Procuradoria Geral da República (PGR) enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido de abertura de inquérito para investigar o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. A relatora do caso será a ministra Cármen Lúcia.
LEIA: Protesto contra Bolsonaro e por vacinas em SP lota Av. Paulista
Leia a matéria completa aqui.
Deputado vai ao STF para impedir Copa América no Brasil
Após a Conmebol anunciar o Brasil como novo país-sede da Copa América, na manhã desta segunda-feira, autoridades brasileiras já se mobilizam para impedir o evento que está marcado para começar dia 13 de junho.
Leia a matéria completa aqui.
Veja mais notícias no BRI.