Categorias
Política

PDT entra no STF com notícia-crime contra Bolsonaro por charlatanismo

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) entrou com uma notícia-crime, no Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quinta-feira (6/5), contra o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). A legenda argumenta que o chefe do Executivo deve ser responsabilizado pelo crime de “charlatanismo”.

O PDT usou como base para a peça as declarações de Bolsonaro sobre o chamado “tratamento precoce” contra a Covid-19, com medicamentos que não têm comprovação científica de eficácia para enfrentar a doença.

Para o partido, Bolsonaro deve ser responsabilizado por “indicar de forma indiscriminada o uso de cloroquina” para o tratamento do coronavírus.

Na manhã dessa quarta-feira (5/5), Bolsonaro ventilou a possibilidade de sugerir ao Senado a convocação de apoiadores do tratamento precoce contra a Covid-19, para depor em favor do governo federal na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, que investiga a conduta do governo na condução da crise sanitária.

“Canalha é aquele que é contra o tratamento precoce e não apresenta alternativa, esse é um canalha. O que eu tomei, todo mundo sabe, ouso dizer que milhões de pessoas fizeram esse tratamento”, disse Bolsonaro.
Ciro explica medida

Ciro Gomes (PDT) explicou os motivos que levaram o seu partido a apresentar a denúncia contra Bolsonaro.

Veja no vídeo:

 

 

Fonte: Metrópoles

Por Redação

O Brasil Independente é um veículo jornalístico que tem como valores a defesa da soberania e de um projeto nacional emancipador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aponte sua câmera

ou

Chave: brindependentetube@gmail.com

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidadesx

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidades

Sair da versão mobile