Share This Article
PDT mostra satisfação com lançamento de Ciro – O PDT gostou das reações ao lançamento da pré-candidatura de Ciro Gomes à presidência, que nesta sexta-feira (28) completou uma semana.
Desde que foi lançado oficialmente como concorrente ao Planalto, o pedetista intensificou sua agenda de provocações aos principiais adversários, no caso Lula (PT), Jair Bolsonaro (PL) e, principalmente Sergio Moro (PL), a quem constantemente chama para debates.
Pesquisa Ipespe desta quinta-feira (27) colocou Ciro e Moro empatados em terceiro lugar, com 8% das intenções de voto.
Na mesma pesquisa, chama atenção o fato de que Ciro Gomes supera Bolsonaro e Moro em potencial de voto, atingindo 50% nessa medição e ficando logo atrás de Lula (56%).
Satisfação no partido
O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, se disse satisfeito com os rumos da campanha até aqui, tanto na internet quanto na mídia tradicional.
Segundo o dirigente, a repercussão ao lançamento foi “a melhor desde a entrada do João Santana na campanha”, em abril do ano passado.
Por Thiago Manga (Com informações de Veja)
Foto: Divulgação/PDT
RECEBA NO SEU CELULAR AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DO DIA
Ciro Gomes faz alerta: ‘Bolsonaro cria conflitos para boicotar eleições’
Sob ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre Moraes, para prestar depoimento presencial na sede da Polícia Federal em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro (PL) tentou um recurso para adiar o compromisso, o que também foi negado pelo ministro da Suprema Corte brasileira.
Mesmo tendo o recurso negado mais de um hora antes do horário prevista para o depoimento, marcado para as 14h, Bolsonaro não compareceu e descumpriu a ordem judicial do STF.
Para o presidenciável Ciro Gomes (PDT), isso é um claro indício de uma nova crise entre Bolsonaro e os outros poderes do Brasil.
“A nação deve acompanhar com o máximo de atenção o desenrolar da nova crise institucional criada por Bolsonaro que decidiu confrontar, de forma irresponsável e autoritária, uma decisão do STF”, escreveu Ciro após a rejeição do recurso aplicado pelo presidente.” – Ciro Gomes (PDT)
Leia a matéria completa aqui.
Moro cancela entrevista à Rádio após saber que Ciro Gomes participaria
Pré-candidato à presidência, Sergio Moro (Podemos) desmarcou uma entrevista à Rádio Nazaré FM, da Bahia, nesta sexta-feira (28), ao saber que o adversário Ciro Gomes (PDT) também participaria do programa.
A atração intitulada ‘Meio Dia com Você’ anunciou, nas redes sociais, a entrevista com os dois postulantes ao Palácio do Planalto. Não haveria um debate, mas participações separadas ao longo do programa.
Mesmo assim, segundo a emissora, “a assessoria do pré-candidato dr. Sérgio Moro preferiu marcar outra data, para não ficarem confusas as informações de cada plataforma de governo”. A participação de Ciro Gomes foi mantida e ocorreu na hora final do programa.
Leia a matéria completa aqui.
Leia mais notícias no BRI