Share This Article
PDT e PSD negociam chapa conjunta em São Paulo – Partidos de Gilberto Kassab e Ciro Gomes iniciaram conversas para juntar as pré-candidaturas de Felício Ramuth (PSD) e Elvis Cezar (PDT). De olho no número de eleitores indecisos, PSD e o PDT passaram a negociar nos últimos dias a formação de uma chapa única para a eleição ao governo de São Paulo.
Os dois pré-candidatos são ex-prefeitos do interior paulista. No caso de Ramuth, de São José dos Campos (SP) e Elvis Cezar (PDT) de Santana de Parnaíba.
Os pré-candidatos tiveram dois encontros presenciais nos últimos dias e devem ter uma nova reunião no mês que vem. A ideia é discutir a afinidade entre os planos de governo e uma possível integração das pré-candidaturas.
Ramuth e Elvis eram filiados ao PSDB e trocaram de legenda recentemente para disputar o Palácio dos Bandeirantes. Ambos são críticos da gestão dos tucanos João Doria e Rodrigo Garcia e nunca se candidataram a uma eleição estadual.
Elvis, que é do PDT, apoia o presidenciável de seu partido, Ciro Gomes. Já Ramuth, em entrevista ao GLOBO nesta quarta, disse que deve apoiar um candidato que se apresente como alternativa a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL)
Pessoas próximas aos dois avaliam que a junção das candidaturas poderia ampliar o potencial de voto no estado, já que ambos têm gestões bem avaliadas em seus municípios e influência em áreas distintas de São Paulo: Ramuth, no Vale do Paraíba, e Elvis, na Região Metropolitana de São Paulo.
A aposta das duas pré-candidaturas é no alto número de pessoas que não definiram um candidato. Segundo a última pesquisa Datafolha, há 23% de brancos e nulos e 7% de indecisos.
Fonte: O Globo
Foto: Montagem
Leia também
Kassab admite apoiar Ciro – O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, acenou nesta terça-feira (03) para a possibilidade de o seu partido apoiar a candidatura de Ciro Gomes (PDT) à presidência nas eleições do fim do ano.