Categorias
Política

PDT vai à Justiça pedir ‘rigor’ na investigação sobre a ‘chacina do Jacarezinho’ no RJ

PDT vai à Justiça contra ‘chacina’ – Presidente nacional do PDT, Carlos Lupi vai entrar com ação na Justiça, na próxima segunda-feira (08), para apurar a ‘chacina no Jacarezinho’, operação policial que provocou 27 mortes no Rio de Janeiro (RJ).

“O governo e a Justiça precisam apurar as responsabilidades. Estamos concluindo a redação do documento judicial, que será assinado por mim, Ciro Gomes e representantes da bancada no Legislativo. Que política de segurança pública é essa que mata policiais e cidadãos comuns? São mortes por desleixo.  Nesse caso do Jacarezinho, não interessa quem é bandido ou quem não é. Não interessa se é policial ou cidadão. São vidas que importam.  Que política de segurança é essa, cuja meta é matar?” – Carlos Lupi

As informações são de O Globo.

Moradores de São Mateus (SP) denunciam contaminação por Polo Petroquímico

Há mais de 50 anos os efeitos da poluição provenientes da operação das indústrias do Polo Petroquímico de Capuava, na Região Metropolitana de São Paulo, vêm fazendo vítimas silenciosas entre os moradores de Santo André, Mauá e na capital no distrito do Parque São Rafael, em São Mateus. “O céu parece o inferno”, denuncia uma moradora.

Leia a matéria completa aqui.

Estudo afirma que quase 600 mil pessoas já morreram de covid no Brasil

Estudo da Universidade de Washington indica que o número de mortes causadas diretamente pela Covid-19 é mais do que o dobro do oficialmente registrado no mundo e, pelos cálculos dos cientistas do Instituto de Avaliação de Métricas de Saúde da universidade, que tem se destacado por suas projeções certeiras desde o início da pandemia, já são 595.903 mortos no Brasil, 6,9 milhões no mundo.

Leia a matéria completa aqui.

Líderes sindicais dizem que Jacarezinho foi ‘Carandiru a céu aberto’: “Brasil não pode virar cemitério do mundo”

Após a operação policial mais letal do Rio de Janeiro, na favela do Jacarezinho na quinta (6), líderes sindicais se manifestaram pedindo investigação.

O Alto Comissariado da Organização das Nações Unidas (ONU) para Direitos Humanos fez críticas à violência policial no Rio de Janeiro e pediu investigações imparciais sobre a ‘chacina do Jacarezinho’, que deixou ao menos 25 mortos nesta quinta-feira (6). A entidade diz que o caso confirma o uso excessivo da força por parte de policiais no Rio.

Leia a matéria completa aqui.

Ciro Gomes se indigna com ‘chacina’ da polícia no RJ

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) demonstrou indignação e revolta ao comentar a ‘chacina do Jacarezinho’, operação policial mais letal da história do Rio de Janeiro, ocorrida nesta quinta-feira (06) e que deixou 25 mortos. “O que aconteceu hoje na comunidade do Jacarezinho é um Carandiru a céu aberto, uma nova Candelária”, escreveu Ciro nas redes sociais.

Leia a matéria completa aqui.

Quando presidente, Lula defendeu operação com 19 mortos: “Não se enfrenta bandido com rosas”

Nesta quinta-feira (06), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) escreveu mensagem em suas redes sociais em que lamenta a operação policial que acabou com 25 mortos na favela do Jacarezinho, na zona norte do Rio de Janeiro, adotando uma postura totalmente diferente da que teve quando era presidente do país, em 2007, e defendeu uma operação policial que deixou 19 mortos. “Não se enfrenta bandido com rosas”, disse Lula na época.

Leia a matéria completa aqui.

Sergio Moro desiste de disputar a Presidência da República

Diante das expectativas geradas em torno do seu nome, o ex-ministro Sérgio Moro, apesar da esperança de alguns aliados, informou ao seu empregador, a consultoria Alvarez & Marsal, que não será candidato ao Palácio do Planalto em 2022. É carta totalmente fora do baralho.

Leia a matéria completa aqui.

Veja mais notícias no BRI.

Por Redação

O Brasil Independente é um veículo jornalístico que tem como valores a defesa da soberania e de um projeto nacional emancipador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aponte sua câmera

ou

Chave: brindependentetube@gmail.com

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidadesx

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidades

Sair da versão mobile