Categorias
Política

PDT vai ao TSE para descobrir quem banca a ‘Bolsonaro TV’

PDT vai ao TSE para descobrir quem banca a ‘Bolsonaro TV’ – Carta Capital – O Partido Democrático Trabalhista (PDT) protocolou uma medida cautelar junto ao Tribunal Superior Eleitoral requerendo informações sobre o financiamento do aplicativo ‘Bolsonaro TV’, lançado na segunda-feira 24 pelo presidente Jair Bolsonaro.

A legenda solicitou ao tribunal uma liminar de urgência para que o ex-capitão seja obrigado a informar as fontes que estruturaram o financiamento do aplicativo e revelar se houve participação de empresas na fase de desenvolvimento. O PDT ainda pede que seja estabelecido um prazo de cinco dias para que Bolsonaro apresente documentos e provas.

No texto, o partido de Ciro Gomes destaca que, embora o anúncio do aplicativo seja recente, uma versão de teste estava disponível desde julho de 2021. “Ainda, constata-se do histórico de versões na página do aplicativo, na Appstore, que a versão 1.5.0 remonta há 8 (oito) meses atrás, bem como a versão 1.5.2, que apresentou melhoria de desempenho e correção de bugs, ocorreu há 7 (sete) meses atrás”.

A legenda acrescenta que o aplicativo tem como desenvolvedor Rogério Cupti de Medeiros Júnior, advogado e atual assistente no gabinete do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos- RJ) na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, e reitera que há um ‘gap informativo’, o que não deixa claro se houve uso de dinheiro público no desenvolvimento do aplicativo.

Ao lançar o programa, Bolsonaro mencionou a possibilidade de unificar “as redes sociais de toda a família”. O aplicativo reúne as publicações do ex-capitão, como mensagens, vídeos e fotos publicados nos perfis de Twitter, Instagram, Facebook, YouTube e Telegram.

RECEBA NO SEU CELULAR AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DO DIA

Telegram: AQUI
Whatsapp: AQUI

Leia mais notícias no BRI.

Por Redação

O Brasil Independente é um veículo jornalístico que tem como valores a defesa da soberania e de um projeto nacional emancipador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aponte sua câmera

ou

Chave: brindependentetube@gmail.com

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidadesx

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidades

Sair da versão mobile