Share This Article
O ator Pedro Cardoso publicou um vídeo nesta manhã onde defende a candidatura de Ciro Gomes (PDT) à presidência da República e cogita um possível 2º turno contra Lula (PT), o que representaria “dois candidatos não fascistas” disputando o maior cargo político do país.
O comediante opinou que “no caso de Jair Messias Bolsonaro perder sustentação popular por conta dos crimes que vão se revelando e principalmente pela ineficiência da administração dele”, pode ser que parte das forças de centro e direita que se aliaram à Bolsonaro comecem a procurar outro representante.
Pedro Cardoso citou nomes como os de Sergio Moro, Henrique Mandetta, Luciano Huck e até Danilo Gentili como possíveis herdeiros do capital político que se afasta do atual presidente. “O que eu venho dizendo é que por conta da história que tem, e de outros apoios que tem, talvez essa pessoa possa ser Ciro Gomes. E eu acho que é positivo pra nós que Ciro Gomes assuma esse lugar que as forças de direita, que se agregaram com Bolsonaro, estão procurando”, defendeu.
O eterno ‘Agostinho Carrara’ do programa ‘A Grande Família’, da TV Globo, lembrou que se isto se concretizar, Ciro Gomes teria apoios “bastante diferentes”. “Alguns de esquerda, alguns de centro e outros de direita. Pouco me importa contanto que seja Ciro Gomes que passe para o segundo turno juntamente com o Lula”, apontou.
Cardoso disse que sente uma “intuição” e vê a possibilidade como real. “Essa é a minha opinião. E acho essa possibilidade interessante. Acho ela melhor pra nós do que a vitória de Bolsonaro ao chegar no segundo turno, numa disputa muito menos política e muito mais doentia entre Bolsonaro e Lula do que seria entre Lula e Ciro, onde nós teríamos oportunidade de finalmente falarmos de política.”
O ator também frisou que a polarização entre Bolsonaro e Lula esvazia o debate político, que acaba substituído pelo discurso de ódio. “(Para) Falarmos de assuntos reais, objetivos e não de doença fascista, de tara de torturadores, de assassinos. Essa é a minha intenção ao comemorar a esperança de que possamos ter um segundo turno entre Ciro e Lula. O melhor é ter dois candidatos não fascistas no segundo turno”, finalizou.
Veja o vídeo aqui.
Ciro e Haddad debatem futuro pós-pandemia no Brazil Conference
Ciro Gomes (PDT) e Fernando Haddad (PT) vão participar de um mesmo painel sobre o futuro pós-pandemia, que ocorrerá no Brazil Conference no próximo sábado (17) e contará com a presença de outros presidenciáveis, como João Doria (PSDB) e Luciano Huck – que teria desistido de concorrer nas eleições de 2022 e teria aceitado a proposta de renovação contratual com a TV Globo. Leia a matéria completa aqui.
Veja mais notícias no BRI.