Compartilhe-nos
Petroleiros culpam Bolsonaro por aumentos – A Federação Única dos Petroleiros (FUP), que reúne os trabalhadores do setor de óleo e gás no país, criticou nesta quinta-feira (10) mais um aumento de combustíveis empreendido pela Petrobras.
Segundo a FUP, a alta anunciada é um desrespeito da estatal e do governo de Jair Bolsonaro (PL) contra os brasileiros e também contra o parlamento brasileiro.
O Senado aprovou também nesta quinta um projeto de lei que tem como objetivo amortecer as variações da gasolina, do diesel e do gás natural.
A Petrobras anunciou nesta quinta um aumento de 18,8% no preço da gasolina cobrado na porta de suas refinarias em razão do aumento do preço de produtos energéticos em geral em razão da guerra da Rússia contra a Ucrânia.
A alta anunciada para o diesel foi ainda maior do que a da gasolina, de 24,9%.
A FUP é contra a política de preços da petroleira que leva em conta a cotação do barril de petróleo no mercado internacional e a variação do dólar sobre o real.
“Os aumentos colossais são mais uma demonstração da falta de respeito do governo Bolsonaro e da gestão da Petrobrás com o Parlamento e com o povo brasileiro. É inadmissível”, afirmou o coordenador-geral da FUP, Deyvid Bacelar.
Foto: Carolina Antunes/PR