Share This Article
Delegado que investigava ex-ministro de Bolsonaro – A Polícia Federal (PF) decidiu exonerar o delegado Bruno Calandrini, chefe do inquérito que apura suposto tráfico de influência no Ministério da Educação (MEC), do cargo que ocupava para assumir outro posto na corporação.
O anúncio foi feito nesta terça-feira (28) e faz que Calandrini não seja mais o responsável pelo setor que investiga as denúncias contra o ex-ministro Milton Ribeiro.
“Vou estuprar todos vocês”, teria dito presidente da Caixa Econômica
“Após tratativas iniciadas ainda no mês de maio do corrente ano, no dia 15/6/2022 houve a movimentação formal do DPF Calandrini para a DRCC/CGFAZ/DICOR/PF, onde irá coordenar a Unidade Especial de Investigação de Crimes Cibernéticos – UEICC, presidindo trabalhos investigativos sensíveis daquela unidade”, diz nota divulgada pela PF nesta terça (28).
A PF alega que a troca ocorreu a pedido do próprio delegado, que solicitado a transferência em maio.
“O próprio servidor manifestou interesse (ainda no mês de maio) em ser movimentado para a nova unidade, para onde irá apenas no mês de julho, permanecendo na presidência da Op. Acesso Pago (IPL do MEC) e outros inquéritos da CINQ/CGRCR/DICOR/PF”, completou.
Bruno Calandrini vai agora coordenar a Unidade Especial de Investigação de Crimes Cibernéticos “presidindo trabalhos investigativos sensíveis daquela unidade”.
(Com informações de UOL)
Foto: Clauber Cleber Caetano/PR