Envolvimento de Bolsonaro no escândalo das joias – A Polícia Federal (PF) encontrou “indícios concretos” do envolvimento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na tentativa de reaver as joias da Arábia Saudita.
A informação é do jornal O Globo.
O presente – avaliado em R$ 16,5 milhões – foi retido pela alfândega da Receita Federal no aeroporto de Guarulhos, em outubro de 2021, após um membro da comitiva do ex-ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque tentar entrar no país sem declarar os itens luxuosos.
Exército vai punir militares que comemorarem aniversário do Golpe de 64
A defesa de Bolsonaro nega qualquer irregularidade e diz que o ex-presidente nunca “pretendeu locupletar-se ou ter para si bens que pudessem, de qualquer forma, serem havidos como públicos”.
Entre os indícios está um ofício assinado pelo então ajudante de ordens de Bolsonaro, coronel Mauro Cid, solicitando ao secretário da Receita Federal “autorização para retirada por um representante das joias apreendidas”.
“A viagem desse representante, segundo o portal da transparência, foi para ‘atender demandas do Senhor Presidente da República'”, escreveu um delegado da PF.
O ex-presidente deverá prestar depoimento no dia 5 de abril.
Leia reportagem completa do jornal O Globo aqui.