Compartilhe-nos
‘Piscina de Petróleo’ – Uma ação da militância do PDT de São Paulo chamou a atenção de quem passava pela Avenida Paulista, coração da capital paulistana, neste sábado (12).
Além da entrega de panfletos do movimento Rebele-SP e da campanha ‘Prefiro Ciro’, um ato simbólico contra o aumento abusivo nos preços dos combustíveis gerou reações diversas em quem passava pela avenida.
“O petróleo é meu! E dos acionistas da Petrobras! Se você tá sem dinheiro é porque não se esforçou, ta ok?”, provocava Franco Chiarello, vestido como o presidente Jair Bolsonaro (PL).
O presidente ‘fake’ provocava espectadores e atirava notas falsas de dinheiro, que continham o rosto do presidente e do ministro da Economia, Paulo Guedes, gravados nas cédulas.
O ativista usava ainda uma faixa presidencial com as inscrições ‘ladrão’ e ‘frouxo’.
Pessoas que passavam pelo local paravam para assistir a cena, dando risadas e aplaudindo.
No fim do ato, todos os presentes gritaram em uníssono pela saída de Bolsonaro da presidência do país.
Assista um trecho do ato:
Uma ação da militância do PDT de São Paulo chamou a atenção de quem passava pela Avenida Paulista, coração da capital paulistana, neste sábado (12).
Um ato simbólico contra o aumento abusivo nos preços dos combustíveis gerou reações diversas em quem passava pela avenida.
Veja: pic.twitter.com/FMcp145sDi
— Brasil Independente (@obrindependente) March 14, 2022