Share This Article
PM impediu doação de comida na Cracolândia – UOL – Voluntários da Pastoral do Povo da Rua de São Paulo foram barrados na tarde deste sábado (07) ao tentar realizar uma ação de distribuição de alimentos na região Luz, conhecida como Cracolândia.
Segundo o Padre Julio Lancellotti, coordenador da organização, a PM (Polícia Militar) havia cercado todas as entradas do local, proibindo a equipe de adentrar pelas ruas.
“Quando a nossa equipe chegou com o almoço, eles disseram que não poderiam passar. Em nenhuma tentativa deu certo, então eles deram a volta e foram por uma outra entrada”, contou o Pe. Julio Lancellotti.
Segundo o padre, os policiais pegaram os dados de cada um dos voluntários. “Isso é uma forma de intimidação, porque não se sabe o que vão fazer com esses dados”, disse.
Ao final, a equipe da Pastoral do Povo da Rua conseguiu distribuir as marmitas para a população. “Eles [a polícia] ainda disseram que os voluntários estavam atrapalhando o trabalho deles”, contou o padre.
OUTRAS NOTÍCIAS:
ASSISTA: Vídeo: Bolsonaro ofende presidente do TSE; “Aquele filho da puta”
LEIA: Reinaldo Azevedo: Bolsonaro quebra sigilo de inquérito da PF
LEIA: Um ano após explosão, doação prometida por Bolsonaro não chegou ao Líbano
ASSISTA: Vídeo: Randolfe Rodrigues expulsa deputado bolsonarista da CPI
OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: Procuradoria valida denúncia contra Lula e Palocci no DF
LEIA: Brizola Neto: “Governo Bolsonaro é irresponsável e imoral”
LEIA: Ciro é o único presidenciável a criticar privatização dos Correios: “Crime”
LEIA: Bar tem entrega ‘#ForaBolsonaro’ e porção que ‘serve bem até maconheiros’
Câmara vota projeto que restringe pesquisas eleitorais
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), pretende colocar em votação nesta quarta-feira (4) um projeto de lei complementar de 372 páginas e 902 artigos que traz diversas alterações na legislação eleitoral, incluindo censura às pesquisas de intenção de voto.
Leia a matéria completa aqui.
Deputada bolsonarista compartilha vídeo de neonazista argentino
Presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara, a deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) compartilhou, nesse domingo (1º/8), um vídeo do argentino Carlos Pampillón, acusado de ter ligações com um grupo neonazista.
Leia a matéria completa aqui.
Veja mais notícias no BRI.