Compartilhe-nos
PM preso por atos golpistas – Um dos presos na operação da Polícia Federal (PF) deflagrada, nesta terça-feira (18), contra os atos golpistas de 8 de janeiro, o coronel da Polícia Militar de Goiás, Benito Franco, tentou fugir e acabou se lesionando.
A informação é da colunista Bela Megale em O Globo.
A coluna afirma que após a tentativa de fuga frustrada e a lesão no joelho, o PM mal conseguia andar. Ele foi detido em Goiânia.
Benito Franco já era alvo de um processo interno na corregedoria da PM por ter gravado um vídeo no qual disse que Lula não tomaria posse. A gravação é de dezembro de 2022.
O policial militar foi comandante do batalhão de Rondas Ostensivas Tática Metropolitana da PM-GO (Rotam) e participou das buscas ao assassino Lázaro Barbosa, no ano passado.
Nas eleições de 2022, foi candidato a deputado federal pelo PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, mas não se elegeu.
(Com informações de O Globo)
(Foto: Reprodução)
BRI Sem Papas
Nesta terça-feira (18), o “BRI Sem Papas” debateu a viagem do presidente Lula (PT) à China e a denúncia contra o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) no Brasil.
Além disso, o recuo do governo na taxação da compras online de até 50 dólares, a volta de Ciro Gomes (PDT) ao cenário político e a epidemia de ataques em escolas brasileiras foram objeto de debate.
Assista e se inscreva na canal do BRI no Youtube:
O “BRI Sem Papas” é um programa opinativo do Brasil Independente, transmitido ao vivo, toda terça, às 20h, pelo canal do BRI no Youtube.
O programa é comandado pelo Diretor de Redação do BRI, Thiago Manga, tendo como companheiro e fiel escudeiro o jornalista e músico Renato Zaccaro.