Share This Article
PND na Colômbia – O governo colombiano conseguiu aprovar o seu Plano Nacional de Desenvolvimento, bandeira do presidente Gustavo Petro, que guiará as principais metas da administração pública até o fim do mandato.
O plano de Petro prevê investimentos na ordem de R$ 1,2 trilhão.
A votação no Senado foi concluída na madrugada da última sexta-feira (05) com 66 votos a favor e 21 contra. Já na Câmara, foram 129 favoráveis e 24 contra.
Entre os artigos negociados entre as Casas, está o imposto de 6% no faturamento de empresas de energias renováveis.
A verba desta taxação será destinada a projetos de comunidades tradicionais nas áreas de operação das companhias.
O projeto prevê a destinação de 2,9 milhões de hectares para a reforma agrária.
Além disso, foram aprovados trechos para programas de transferência de renda, proteção ambiental, segurança alimentar, combate à fome e crédito estudantil.
Já entre os artigos excluídos, está um que tornaria obrigatórias as recomendações do relatório final da Comissão da Verdade sobre o conflito armado na Colômbia.
O documento é fruto de três anos de trabalho e 27 mil depoimentos de pessoas envolvidas na guerra civil colombiana.
(Com informações de Giro Latino)
(Foto: Reprodução)
Brasil de luto
Nesta terça-feira (09), o “BRI Sem Papas” debateu as duas perdas irreparáveis que o Brasil sofreu: a morte do ex-deputado David Miranda (PDT), aos 37 anos, e de Rita Lee, uma das maiores artistas da história do país, que faleceu aos 75 anos.
Além disso, os novos áudios de aliados de Bolsonaro tramando um Golpe de Estado de dentro do Palácio do Planalto também foram objeto de debate.
Qual legado David Miranda e Rita Lee deixam para o país? A batata de Bolsonaro vai assar? Tudo isso e muito mais, você assiste no BRI Sem Papas.
“BRI Sem Papas”
O “BRI Sem Papas” é um programa opinativo do Brasil Independente, transmitido ao vivo, toda terça, às 20h, pelo canal do BRI no Youtube.
O programa é comandado pelo Diretor de Redação do BRI, Thiago Manga, tendo como companheiro e fiel escudeiro o jornalista e músico Renato Zaccaro.