Share This Article
Aldo Rebelo – Com mais de 34 anos de carreira pública, o alagoano que já ocupou quatro Ministérios, seis mandatos como Deputado Federal, chefiou a Casa Civil de São Paulo e ocupou a cadeira da Presidência da Câmara dos Deputados do Brasil, agora concorre ao Senado pelo Estado de São Paulo.
Glenn Greenwald: “A decência humana de Daciolo com David”
Aldo é uma figura política que com certeza estará nos livros de História. Não apenas pelos cargos que ocupou, mas sim pelo amor à nação que o move diariamente.
Apaixonado pelo país, o ex-ministro foi relator do Novo Código Florestal Brasileiro e nunca escondeu a fascinação que têm pelo universo rural.
Na última semana, o candidato percorreu mais de 2.000 km de carro pelas estradas de São Paulo. Por onde passava, Aldo era aclamado por trabalhadores e também por grandes produtores rurais que admiram o trabalho do ex-ministro. Em Borá, esteve na Usina Ibéria onde foi recebido por autoridades locais e conversou com mais de 450 trabalhadores.
Ao fazer seu discurso, o candidato dispensou o microfone e protagonizou um momento memorável para todos que estavam presentes, confira o vídeo:
Já em Marília, foi a vez de Aldo Rebelo se emocionar. Durante uma noite de autógrafos o qual foi convidado, exibiram um vídeo contendo a carta que seu grande amigo, o patriota General Villas Boas, o enviou a propósito de sua candidatura ao Senado de São Paulo.
Retornando a São Paulo, sua equipe me mandou o material que eu precisava para poder escrever essa matéria e não pude pensar outra coisa a não ser:
“Este é o único cara preparado para o Senado!”
Aldo Rebelo não é de promessas, ele tem provas daquilo que já fez! Seja pela esquerda, ou pela direita, ele fez por todos – ele faz pelo Brasil!
Por fim, em tempos de polarização em massa, todo esse clamor que Aldo recebe por “ambos os lados” foi o que me encantou nessa jornada rural do candidato.
Afinal, o cara quando é bom de verdade, o povo até esquece o discurso de ódio e vota consciente. Que assim seja.
(Foto: Reprodução)