Share This Article
Prefeito de Salvador declara voto em Ciro Gomes – Prefeito de Salvador, capital da Bahia, Bruno Reis (União Brasil) declarou que vai votar em Ciro Gomes (PDT) nas eleições presidenciais de outubro.
O anúncio ocorre após sua vice-prefeita, Ana Paula Matos (PDT), ser indicada como vice-presidente na chapa do ex-ministro que vai disputar o Palácio do Planalto.
“É claro que eu vou votar na minha vice”, brincou Reis na manhã desta segunda-feira (08).
A escolha por Ana Paula foi decidida durante uma reunião da Executiva do PDT na manhã da última sexta-feira (5), na sede do partido em Brasília.
Quem é
Ana Paula Matos é advogada, professora, pós-graduada em finanças e com mestrado em administração.
Tem 44 anos, é servidora concursada da Petrobras e iniciou sua trajetória na gestão municipal como diretora geral de Educação, em 2013.
Além disso, sua postura em relação às periferias de Salvador e da Bahia como um todo lhe garantiu o apelido de “Ana dos pobres”, que como é anunciada quando chega em áreas pobres do estado.
Ana Paula foi chefe de gabinete da vice-prefeitura, presidente do instituto de previdência municipal, secretária das Prefeituras-Bairro, secretária de Promoção Social e combate à pobreza, e secretária de Governo de Salvador.
Em 2020 foi eleita vice-prefeita de Salvador em chapa com Bruno Reis (União Brasil).
ACM Neto e União Brasil
Mas além das credenciais de respeito, outro fator que pode chacoalhar a disputa presidencial é o fato de que Ana Paula foi uma espécie de braço-direito de ACM Neto no comando da prefeitura de Salvador.
Neto, vale lembrar, é secretário-geral e um dos mais poderosos expoentes do União Brasil, partido que pode ser decisivo na disputa do fim do ano.
Já se comenta nos bastidores da política que a tendência agora é que ACM Neto e toda uma ala do União Brasil entre de cabeça na campanha de Ciro Gomes.
(Com informações de Metro)
(Foto: Betto Jr./Divulgação)