Categorias
Política

Presidente da CPI: “Se Pazuello mentir de novo, sairá algemado”

“Se mentir, Pazuello sairá algemado” – O presidente da Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) da Covid-19, Omar Aziz (PSD), afirmou nesta segunda-feira, em entrevista ao site UOL, que se o ex-ministro da Sáude, Eduardo Pazuello , “mentir de novo à comissão sairá algemado da sessão”. Será votado nessa quarta-feira (26) o requerimento para Pazuello retornar à CPI .

OUÇA: Áudio: ‘Capitã Cloroquina’ diz que Fiocruz “tem pênis na porta, tapetes são do Che Guevara”

“Não posso afirmar que vou prendê-lo, mas pode ter certeza que, se ele mentir… Se ele tiver um habeas corpus, eu não poderei prendê-lo. Manda ele sem habeas corpus lá, ele não vai brincar mais com a CPI e a população brasileira. O desrespeito não foi a mim e aos senadores. Foi um desrespeito à sociedade brasileira e ao Exército brasileiro. Se ele mentir, sairá algemado de lá”, disse Aziz durante a entrevista.

O senador reiterou que durante a primeira oitiva do ex-ministro da Saúde, Pazuello teve versões contraditórias sobre a aquisição de vacinas por parte do governo federal, e que por isso há um requerimento para ouví-lo novamente.

LEIA: Assustados, funcionários da Cultura denunciam: Mario Frias anda armado e grita

“Quando eu digo ‘no máximo o presidente mentiu, e mentira não leva ninguém à cadeia’, é baseado no que o Pazuello falou. O presidente, um dia, diz que quem manda é ele e que não vai comprar vacina nenhuma. Aí o Pazuello chega, a gente faz essa pergunta e ele diz: ‘não, eu nunca recebi essa ordem, por isso estava negociando a vacina’. Foi baseado nisso”, completou Aziz.

Fonte: UOL

Ciro Gomes: ‘Amplo diálogo de todos com todos, menos os fascistas’

O presidenciável Ciro Gomes (PDT) publicou um artigo na Carta Capital em que faz propostas e ponderações sobre como desenvolver o Brasil e tirar o país da sua maior crise econômica da história. “Amplíssimo diálogo de todos com todos, menos os fascistas”, defende Ciro Gomes.

‘Capitã Cloroquina’ compartilha post pró-cloroquina antes de ir à CPI da Covid

A secretária Mayra Pinheiro, que presta depoimento na CPI da Covid neste momento, aproveitou a véspera de seu depoimento para defender a cloroquina pela boca de outras pessoas.

Leia a matéria completa aqui.

Vídeo: ‘Profeta’ Daciolo previu queda de estátua da Havan

Uma ventania derrubou uma das estátua da loja Havan em Capão da Canoa, no litoral do Rio Grande do Sul, nesta segunda-feira (24), e internautas então recuperaram um vídeo antigo de cabo Daciolo em que o candidato à presidência do país em 2018 dizia que elas iriam cair “uma por uma”.

Assista e leia a matéria completa aqui.

Protesto pró-Bolsonaro ocorrido domingo no RJ foi ‘pago’, afirma site

O site O Antagonista afirma em matéria publicada nesta segunda-feira (24) que o protesto pró-Bolsonaro ocorrido domingo no Rio de Janeiro foi ‘pago’.

Leia a matéria completa aqui.

Veja mais notícias no BRI.

Por Redação

O Brasil Independente é um veículo jornalístico que tem como valores a defesa da soberania e de um projeto nacional emancipador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aponte sua câmera

ou

Chave: brindependentetube@gmail.com

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidadesx

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidades

Sair da versão mobile