Categorias
Política

Atual presidente do Diretório Estadual, André Figueiredo deve se licenciar e abrir espaço para senador

Ceará – A liderança do PDT se reuniu em Brasília na quarta-feira, 5. Durante a reunião, o ministro da Previdência, Carlos Lupi, o senador Cid Gomes e o deputado André Figueiredo chegaram a um acordo em que o deputado se licenciaria da presidência do partido no Ceará. Segundo o jornal O POVO, isso cancelaria a reunião agendada para essa sexta-feira, 7, marcada pelo grupo de Cid.

O vice-presidente do PDT no Ceará é Cid Gomes. Ainda não há informações sobre a duração da licença ou outros termos acordados, como se o partido apoiaria o governador Elmano de Freitas (PT) ou a gestão do prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT).

A reunião ocorreu após uma reunião da bancada cearense com a participação do governador. Até o momento, a convocação do diretório estadual ainda estava prevista. No final da noite, Cid, Lupi e Figueiredo se reuniram no Ministério da Previdência para tentar resolver o impasse.

O acordo convergiu para uma situação em que Cid assumiria interinamente a presidência do partido no Ceará, enquanto Figueiredo continuaria como presidente nacional. Se oficializado, o acordo encerraria uma disputa entre dois grupos dentro do PDT: um liderado pelo senador que deseja aproximação com o PT e outro liderado pelo deputado que deseja ocupar um espaço de oposição.

(Informações de O Povo)

(Foto: Reprodução)

Por Redação

O Brasil Independente é um veículo jornalístico que tem como valores a defesa da soberania e de um projeto nacional emancipador.

Aponte sua câmera

ou

Chave: brindependentetube@gmail.com

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidadesx

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidades

Sair da versão mobile