Share This Article
Castillo encontra Bolsonaro – Presidente do Peru, Pedro Castillo chegou na manhã desta quinta-feira (03) ao Brasil para um encontro bilateral com o presidente brasileiro Jair Bolsonaro (PL).
Castillo foi acompanhado pela primeira-dama da Nação, Lilia Paredes.
O presidente peruano foi recebido por José Jodan, vice-governador do Estado de Rondônia, onde acontecerá o encontro presidencial.
Da mesma forma, a cooperação fronteiriça nos aspectos de defesa, segurança, técnicos e humanitários e para enfrentar a pandemia do COVID-19.
Estava prevista uma reunião prolongada entre os líderes e suas delegações.
Além disso, serão coordenadas ações de interesse comum em prol do desenvolvimento e bem-estar das populações de ambos os países, em especial as localizadas nas áreas fronteiriças.
A delegação que acompanha Castillo é composta pelos Ministros das Relações Exteriores, César Landa; da Defesa, José Gavidia; e Comércio Exterior e Turismo, Roberto Sánchez; entre outros funcionários.
De acordo com a agenda oficial, a última atividade será a visita do chefe de Estado ao Centro Brasileiro de Pesquisas Agroflorestais.
Traduzido do jornal El Comercio do Peru.
Foto: Divulgação
RECEBA NO SEU CELULAR AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DO DIA
PTB foi oferecido ao PL de Valdemar por R$ 30 mi, diz reportagem
Reportagem exclusiva da revista Crusoé publicada na noite desta quarta-feira (02) denuncia uma negociata para ‘vender’ o PTB e ao PL de Valdemar Costa Neto por R$ 30 milhões.
A reportagem tem caráter bombástico e pode ‘implodir’ o bolsonarismo em plano ano eleitoral.
Uma aliada de Roberto Jefferson, Nayara Soares, denunciou a oferta milionária para vender seu partido a Valdemar Costa Neto.
Leia a matéria completa aqui.
PDT e PSD selam aliança para o governo do RJ; PT liga alerta
Está confirmada uma aliança entre o PDT de Ciro Gomes e o PSD do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, para as eleições do fim do ano.
A informação foi confirmada tanto pelo presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, quanto por Paes no fim da noite desta quarta-feira (02).
“Decidimos aqui hoje que PDT e PSD vão caminhar juntos na eleição pro governo do Estado. Não estamos falando de nomes. Temos dois belos nomes nessa aliança. Vinha conversando com o Lupi e ambos entendíamos, e os nossos candidatos também, que a gente precisava apresentar uma candidatura no estado do Rio de Janeiro que pudesse enfrentar os desafios que o estado tem diante de si”, afirmou Paes ao jornal O Globo.
O mandatário pedetista anunciou em suas redes sociais que após reunião, “decidimos caminhar juntos nas eleições para o governo do Rio neste ano”.
Lupi disse que não há um nome imposto para encabeçar a chapa e que isso será decidido em breve.
“O nome para encabeçar esta chapa será decidido em conjunto mais a frente, estamos juntos na luta por um Rio Melhor”
Leia a matéria completa aqui.
Veja mais notícias no BRI.