Categorias
Política

Presidente do PSOL sobre candidatura de Freixo no RJ: “Muita água para passar debaixo da ponte”

Candidatura de Freixo no RJ – O presidente do PSOL, Juliano Medeiros, desconversou em entrevista ao Fórum Onze e Meia, nesta quarta-feira (5), sobre uma possível candidatura de Marcelo Freixo (PSOL-RJ) ao governo do Estado do Rio de Janeiro em 2022. “Tem muita água para passar debaixo da ponte”, disse Medeiros.

O mandatário psolista diz que vê a mudança de partido de Eduardo Paes, do DEM para o PSD, como uma estratégia com “interesses eleitorais”. Segundo ele, o atual prefeito do Rio de Janeiro deve disputar o governo do estado nas eleições de 2022.

“Até outro dia, se falava que Eduardo Paes e Rodrigo Maia podiam ser parte de uma aliança com a centro esquerda e com a esquerda no Rio de Janeiro. Quem está disposto a fazer essa movimentação, troca de partido um ano antes da eleição? Para mim está claro que Eduardo Paes vai ser candidato a governador do Rio de Janeiro, por isso trocou de partido”, disse Medeiros.

“O Eduardo Paes não tem razão nenhuma para sair do DEM, a não ser por interesses eleitorais. A minha impressão é que ele sai do DEM para o PSD para ser candidato”, completou o presidente do PSOL.

Sobre a articulação do deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) para formar aliança em 2022 com nomes da direita, como o ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e Eduardo Paes, Juliano diz que ainda não há nenhuma decisão tomada e que é cedo para discutir o tema.

“Não é segredo para ninguém que Marcelo tem defendido uma tática para enfrentar o bolsonarismo no Rio que inclui uma movimentação mais ampla com partidos da direita, centro-direita. Esse debate o PSOL ainda não fez. O partido vai abrir essa discussão nas suas instâncias do Rio de Janeiro, vai travar esse debate. Tem muita água para passar debaixo da ponte”, disse o presidente do PSOL. “Respeito as movimentações e o partido tem tentado se posicionar, valorizar suas posições”, completou.

Fonte: Fórum

Vídeo: Bolsonaro promete barrar lockdown com decreto e ameaça STF

O presidente Jair Bolsonaro ameaçou baixar um decreto proibindo o lockdown em todo o pais, e ainda fez alusão ao STF: ”Não vai ser contestado por nenhum tribunal”.

Assista o vídeo e leia a matéria completa aqui.

Vídeo: CPI da Covid é suspensa após confusão com a bancada feminina

Presidente da CPI da Covid, o senador Omar Aziz (PSD-AM) interrompeu e suspendeu a sessão da comissão após uma confusão envolvendo protestos por parte da bancada feminina da Câmara e do Senado.

Assista o vídeo e leia a matéria completa aqui.

Após receber ‘golpista’ Eunício de Oliveira, Lula ‘esconde’ foto nas redes

O ex-presidente Lula (PT) recebeu, nesta terça-feira (04), o ‘golspista’ Eunício de Oliveira (MDB-CE), um dos principais responsáveis pela aprovação do impeachment de Dilma Rousseff (PT) ocorrido em 2016. Apesar do encontro, Lula ‘esqueceu‘ de registrar o encontro em suas redes sociais em contraste com as reuniões com o deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) e o senador Fabiano Contarato (Rede-ES), alardeadas nas redes com fotos e homenagens.

Assista o vídeo e leia a matéria completa aqui.

Vídeo: Ciro Gomes aponta desemprego crescente desde governo Dilma

Ciro Gomes (PDT) publicou novo filmete nesta quarta-feira (05), no qual trata do desemprego no país e lembra que ele é crescente desde o governo de Dilma Rousseff (PT).

Assista o vídeo e leia a matéria completa aqui.

ONU: polícia abriu fogo contra manifestantes na Colômbia

A ONU afirmou que a polícia abriu fogo contra manifestantes e contra a equipe das Nações Unidas na Colômbia, nesta segunda-feira (3). Grupos locais de direitos humanos afirmam que a cifra de mortos já passou dos 20.

Leia a matéria completa aqui.

Roberto Jefferson publica fake news contra Ciro e é desmentido

O presidenciável do PDT Ciro Gomes foi alvo de uma “fake news” do presidente do PTB, Roberto Jefferson, condenado no Mensalão. “O silêncio dos bons fortalece a ação dos maus”, diz a legenda da postagem de Jefferson, que traz um vídeo falso imputando supostos crimes a Ciro.

Leia a matéria completa aqui.

Veja mais notícias no BRI.

Por Redação

O Brasil Independente é um veículo jornalístico que tem como valores a defesa da soberania e de um projeto nacional emancipador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aponte sua câmera

ou

Chave: brindependentetube@gmail.com

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidadesx

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidades

Sair da versão mobile