Share This Article
Prevent alterava prontuários de pacientes com Covid – O diretor-executivo da Prevent Senior, Pedro Benedito Batista Júnior, reconheceu em depoimento nesta quarta-feira na CPI da Covid que a empresa alterava os prontuários dos pacientes com a doença.
Após duas ou três semanas internados, era retirava a informação de que eles tinham Covid-19, e era inserida outra doença no lugar. Senadores da CPI que são médicos, como Otto Alencar (PSD-BA), Humberto Costa (PT-PE) e Rogério Carvalho (PT-SE), acusaram Pedro Benedito de ser desonesto, de mentir e de omitir mortes pela doença.
O relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL), passou então o executivo de testemunha à condição de investigado na comissão.
E informou que vai enviar todas as informações colhidas na comissão sobre a Prevent para a procuradoria de São Paulo, para que a investigação seja aprofundada.
Na sessão, Renan apresentou uma mensagem da Prevent Senior sobre como os pacientes eram classificados ao serem internados.
OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: Ciro Gomes: ‘1ª vez que genocida vai à ONU defender armas que usou’
LEIA: STF mantém mandado de prisão de ‘Zé Trovão’
LEIA: CPI: Causa da morte de mãe de Luciano Hang foi fraudada, diz dossiê
AO VIVO: Acusado de ameaçar médico, diretor da Prevent depõe na CPI
Se havia suspeita ou confirmação de contaminação do coronavírus, passava a constar a CID, que é a sigla para classificação internacional de doenças, da Covid-19. Mas, passado algum tempo dentro do hospital, a orientação era mudar a CID.
“Após 14 dias do início, pacientes de enfermaria, apartamento, ou 21 dias, pacientes com passagem em UTI, leito híbrido, o CID deve ser modificado para qualquer outro, exceto B34.2, para que possamos identificar os pacientes que já não têm mais necessidade de isolamento. Início imediato”, diz trecho de mensagem.
Pedro Benedito confirmou a informação:
“Todos os pacientes com suspeita ou confirmado de covid, na necessidade de isolamento, quando entravam no hospital, recebiam o B34.2, que é o CID de covid. E, após 14 dias, ou 21 dias para quem estava em UTI, se esses pacientes já tinham passado dessa data, o CID podia ser modificado porque não representavam mais risco para a população do hospital”. afirmou Pedro Benedito.
OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: Mandetta debocha de Queiroga: “Vai fazer tratamento precoce?”
LEIA: Médico negacionista Anthony Wong morreu de Covid-19, diz Piauí
LEIA: Líderes do centrão já cogitam Bolsonaro fora das eleições de 2022
Senadores reagem
“Inacreditável O senhor não tem condição de ser médico com a desonestidade que fez agora. Mudar o código de uma doença é crime”, afirmou Otto Alencar, que é médico
“Eles consideram que, depois de 14 dias, o paciente não tem mais covid, ou que depois de 21 dias não tem mais covid. Esses pacientes morreram de quê? De complicações de covid. É covid. É uma fraude”, disse Humberto Costa, que também é médico.
“Isso é de uma gravidade sem precedente”, disse Rogério Carvalho, outro médico integrante da CPI.
Com informações de O Globo.
RECEBA NO SEU CELULAR AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DO DIA
OUTRAS NOTÍCIAS:
ASSISTA: Vídeo: Ministro de Bolsonaro ataca senadora na CPI e causa revolta
LEIA: Bolsonaro mira fanáticos em discurso na ONU: ‘7/9 maior protesto da história’
ASSISTA: Vídeo: Ministro da Saúde parte pra baixaria contra protesto em NY
LEIA: Em NY, Ministro da Saúde testa positivo para covid-19, diz jornal
ASSISTA: Senadora perde a paciência com Marcos Rogério; “Vamos lá, nós dois”
Randolfe Rodrigues envia notícia-crime contra Bolsonaro ao STF
Vice-presidente da CPI da Covid, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) ingressou com uma notícia-crime contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Supremo Tribunal Federal (STF) por conta das ações e dos discursos golpistas de Bolsonaro durante as manifestações do 7 de setembro ocorridas em Brasília e em São Paulo.
Leia a matéria completa aqui.
OUTRAS NOTÍCIAS:
ASSISTA: Vídeo: Boris Johnson constrange Bolsonaro em NY; “Tome a vacina. Eu tomei”
LEIA: Prefeito de Nova York a Bolsonaro: “Não quer se vacinar, nem precisa vir”
LEIA: Membro da delegação de Bolsonaro nos EUA está com Covid-19
LEIA: “Genocida”: Protesto faz Bolsonaro entrar pelos fundos de hotel em NY
Veja mais notícias no BRI.