Professor da Unicamp ataca aluno – Um professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) atacou um aluno com uma faca e spray de pimenta na tarde desta terça-feira (3).
Rafael Leão é professor do Instituto de Matemática e Estatística e era conhecido por postagens polêmicas em suas redes (agora deletadas) ao defender a facilitação do acesso a armas utilizando como suposto motivo uma “defesa” contra o comunismo.
O professor teria atacado um aluno que se manifestava em apoio à greve dos metroviários e da Sabesp contra a privatização das estatais que ocorre nesta terça-feira.
Oposição articula resposta ao STF e quer plebiscito sobre aborto
Assista:
Professor da Unicamp ataca aluno com facas e spray de pimenta pic.twitter.com/fJKtsjn43r
— BRI – Brasil Independente 📰🇧🇷 (@obrindependente) October 3, 2023
“Hoje, no momento em que a Unicamp amanheceu paralisada, ao tentar um diálogo com um professor sobre a paralisação, um professor pegou no meu braço, me jogou no chão e levantou uma faca para mim, vindo para cima. Graças à correria dos estudantes, a gente conseguiu chamar a segurança do campus. Mas um professor tentou esfaquear um estudante”, afirmou Gustavo Bispo, estudante que presenciou o ocorrido.
Em nota, a reitoria da Unicamp afirmou que repudia os atos de violência praticados no campus de Barão Geraldo.
“A conduta do docente, para além do inquérito policial instaurado, será averiguada por meio dos procedimentos administrativos adequados e serão tomadas as medidas cabíveis. Ressalte-se, ainda, que a Reitoria vem alertando que a proliferação de atos de violência com justificativa ou motivação política não é salutar para a convivência entre diferentes. É preciso, nesse momento, calma e serenidade para que os conflitos sejam tratados de forma adequada e os problemas, dirimidos”.
(Com informações de O Globo)