Share This Article
PT abandonará Freixo se Molon for candidato – A queda de braço entre PSB e PT ganhou mais um capítulo, dessa vez no Rio de Janeiro. Presidente da Assembleia Legislativa (Alerj), o deputado André Ceciliano (PT) afirma ter a promessa de Lula e da direção nacional do partido de que será o candidato do partido ao Senado.
Segundo Ceciliano, o PT vai retirar o apoio formal à candidatura de Marcelo Freixo (PSB) ao governo do RJ caso Alessandro Molon (PSB) mantenha a sua campanha ao Senado.
Pré-candidata pelo PSTU, Vera Lúcia detona Lula: ‘Traiu trabalhadores’
“Isso (a possível retaliação à campanha de Freixo) é assunto pacificado na direção do partido. A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, já se manifestou contrária à candidatura do Molon e tenho essa promessa do Lula. Molon pode se candidatar, é um direito dele. Mas, se o PSB tiver candidato ao Senado no Rio, o PT não apoiará formalmente Freixo para o governo. Existe um acordo entre as direções nacionais dos partidos que está sendo quebrado pela forçação do Molon. Mas, ele não é problema nosso, é do PSB. Eles que se resolvam “, afirmou o deputado petista à Carta Capital.
Procurado pela revista, Carlos Siqueira, presidente nacional do PSB, disse que o martelo sobre a manutenção da candidatura de Molon será batido até o próximo dia 15.
“No momento estamos dedicados à disputa nacional. Essa decisão (de manter ou não uma candidatura ao Senado) será tomada à frente”, apontou Siqueira.
Molon, por sua vez, não parece disposto a abandonar sua pré-candidatura:
“Nós, do PSB, estamos empenhados na eleição de Lula e Freixo e estamos trabalhando na construção de uma ampla unidade em torno da chapa mais competitiva para derrotar Bolsonaro e seus representantes no estado, o governador Cláudio Castro e o senador Romário. Continuaremos apostando no diálogo para construirmos a chapa mais forte para derrotar o bolsonarismo”, pontuou.
Procurado, Marcelo Freixo, mais uma vez, não quis comentar o assunto.
A omissão de Freixo tem irritado seu colega de partido, Molon, e a relação dos dois estaria em processo de derretimento.
(Com informações de Carta Capital)
Foto: Reprodução