Share This Article
PT recua de CPI contra Moro – Ex-juiz e ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL), Sergio Moro (Podemos) ‘sambou’ em cima do ex-presidente Lula (PT) nesta quarta-feira (26), no Twitter.
Moro debochou ao comentar a informação de que teria sido o petista o autor da ordem para o PT recuar da abertura de uma CPI para investigá-lo.
A principal denúncia é por conta do contrato que Moro assinou com uma empresa americana escolhida pelas autoridades brasileiras para gerir a massa falida de construtoras como Odebrecht, OAS e Queiroz Galvão.
As empreiteiras foram à falência após decisões e condenações impostas pelo então juiz federal Sergio Moro, acusado de paralisar empresas gigantescas, as levando à bancarrota e extinguindo cerca de um milhão de empregos diretos e indiretos no país.
“Com medo das verdades incômodas que iriam surgir, Lula manda o partido desistir da CPI contra mim. Lula arregou.”, escreveu.
Deputado do PT propôs CPI, mas Gleisi desautorizou
Presidente do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PR) descartou a possibilidade de o partido pedir a instauração de CPI no Congresso Nacional para investigar possíveis crimes de Sergio Moro (Podemos) durante e depois de sua atuação, como juiz federal, na operação Lava Jato.
O assunto mais comentado nos últimos dias se refere ao possível caso de corrupção nos serviços prestados pelo ex-juiz e ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL) à consultoria norte-americana Alvarez & Marsal
Gleisi Hoffmann minimizou a relevância de instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito no Parlamento brasileiro em entrevista ao UOL News.
A deputada disse que ‘não vê necessidade’ de uma CPI para apurar as possíveis ilegalidades.
“Não vejo necessidade de CPI para a gente chegar a essas informações” – Gleisi Hoffmann (PT)
Foto: Reprodução
RECEBA NO SEU CELULAR AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DO DIA
Ciro Gomes convida Moro ao ‘Ciro Games’ e promete ser ‘delicado’
Nesta terça-feira (25), Ciro Gomes (PDT) convidou Sergio Moro (Podemos) a participar de uma live em seu canal no YouTube.
O ex-governador do Ceará disse que sabe ser delicado e que se compromete a tratar apenas de reformas no encontro, deixando de lado temas espinhosos para o ex-juiz, como, por exemplo, a remuneração que recebeu da empresa Alvarez & Marsal.
“Ele diz que eu sou zangadinho, danado. Vamos fazer o seguinte: vou lhe fazer um convite hoje. Venha aqui, eu faço Ciro Games especial só para lhe receber. Não tratarei de corrupção, personalidade, despreparo, incompetência, de receber dinheiro sujo de estrangeiro. Deixe isso para a nossa batalha, pois todo mundo precisa saber disso”, afirmou Ciro.
Leia a matéria completa aqui.
Leia mais notícias no BRI.