Share This Article
O deputado federal e atual líder nas pesquisas de intenção de voto para o governo do Rio de Janeiro, Marcelo Freixo, acaba de perder o apoio do Partido dos Trabalhadores em seu estado.
A decisão não deve ser uma surpresa para Freixo, que deixou o PSOL após mais de uma década no partido rumo ao PSB após promessas de apoio do ex-presidente Lula, afinal, o motivo alegado pelos petistas foi a não-retirada da candidatura do também deputado pelo PSB, Alessandro Molon, ao Senado, também à frente das pesquisas junto do tretracampeão, Romário.
Os petistas exigem a retirada de Molon para uma unificação da chapa em torno do atual presidente da ALERJ, André Ceciliano, aliado do atual governador apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro, Cláudio Castro.
Em função da manutenção da candidatura avulsa e divisionista de Alessandro Molon ao Senado Federal sustentada pelo Presidente Nacional do PSB.
João Maurício, Presidente Estadual do PT-RJ.
— João Maurício (@JoaozinhoPTRJ) August 2, 2022
CONTINUO COM LULA
Ao ser pego não tão de surpresa assim, Freixo minimizou a decisão do diretório do PT no Rio de Janeiro e disse que continua com Lula. O PT do Rio, contudo, adiou sua convenção que seria amanhã (o prazo para as convenções se encerra nesta sexta-feira (5)) e soltou uma nota furiosa culpando a esquerda por “ataques sórdidos” à pré-campanha de Ceciliano.
PSB x PT
A trama entre PSB e PT no Rio de Janeiro é apenas um dos imbróglios entre os partidos da dupla Lula-Alckmin. Mesmo após a convenção que firmou a dupla Lula com Chuchu na disputa ao Planalto, quedas de braço não deixaram de acontecer em vários estados. Ainda no final de semana, mandatários do PSB trocaram farpas com a atual presidente do PT, Gleisi Hoffmann, que teria declarado à imprensa que Beto Albuquerque, pré-candidato pelo PSB, não seria mais candidato. Ainda na mesma semana, os socialistas declararam apoio apoio ao PDT de Ciro Gomes no Ceará.
Os partidos também vêm se bicando na Paraíba, terra do atual mandatário do PSB, Carlos Siqueira, e em Pernambuco, estado comandado historicamente pelos socialistas.
(Foto: Eduardo Anizelli/ Folhapress) –