Share This Article
PT suspende apoio a Freixo – Uma bomba acaba que atingir o mundo político do Rio de Janeiro.
A convenção nacional do PT deu ordem para que o PT do Rio de Janeiro adie sua convenção – onde seria homologada o apoio à pré-candidatura de Marcelo Freixo (PSB-RJ) ao governo do RJ – após a candidatura de Alessandro Molon (PSB-RJ) ser lançada ao Senado.
Vídeo: Presidente da Funai é expulso de evento da ONU; “Bandido!”
A ordem vale até decisão da Executiva Nacional sobre o assunto, o que deve acontecer na próxima semana.
O pedido para a suspensão do apoio a Freixo é do vice-presidente nacional do partido Washington Quaquá.
O dirigente quer que a direção nacional petista reveja o apoio declarado ao candidato do PSB no Rio em razão da decisão do PSB, que lançou a candidatura de Freixo e de Molon nesta quarta-feira (20).
Ao anunciar o lançamento de Freixo e Molon, o PSB informou que ambas as candidaturas estão confirmadas “em caráter irrevogável”.
O PSB ao homologar a candidatura de Molon ao Senado descumpriu o acordo celebrado com o PT. Isso se chama falta de respeito. Na política, descumprimento de acordo sempre gera consequências. O PT vai ter de reavaliar o quadro eleitoral no Rio.
— Wadih Damous (@wadih_damous) July 21, 2022
PSB lança candidaturas “em caráter irrevogável”
A Convenção Estadual do PSB do RJ aprovou nesta quarta, por unanimidade, a chapa majoritária do partido que vai disputar os cargos de governador e senador do Rio de Janeiro.
Em caráter irrevogável e definitivo, o PSB oficializou o nome dos deputados Marcelo Freixo e Alessandro Molon para o governo do RJ e para o Senado, respectivamente.
Alessandro Molon, que além de deputado federal, é presidente do PSB no estado, vê sua candidatura ao Senado como a única que pode derrotar a de Romário (PL), candidato pelo partido de Bolsonaro ao cargo.
“Na CPI da Covid, a população do Rio de Janeiro sentiu falta de um senador capaz de lutar pela saúde e as vidas das pessoas. Neste momento, não podemos ter ambiguidades nem fazer concessões. Só existem dois lados: o do Bolsonaro e o da democracia, e a nossa candidatura é a da democracia”, afirmou Molon durante a convenção.
O deputado Freixo disse que é normal que haja embates dentro do campo progressista, o que “faz parte da democracia”.
“O PSB é um projeto importante, por onde, provavelmente, vai passar a aliança do campo democrático no Rio de Janeiro. Já temos seis partidos consolidados defendendo juntos a democracia e podemos chegar a oito partidos. Eu e Molon trabalhamos unidos na Câmara dos Deputados. Junto com Molon, podemos mudar a história do Rio de Janeiro.”
(Foto: Montagem/Reprodução)