Categorias
Política

PT vê ganho eleitoral com operação policial contra Márcio França, diz site

Segundo o portal O Antagonista – a Executiva nacional da sigla não pretende explorar ação policial com a intenção de forçar desistência de socialista na disputa pelo governo estadual

Integrantes da executiva nacional do PT reconhecem, em reservado, que operação da Polícia Civil envolvendo o pré-candidato do PSB ao governo de São Paulo, Márcio França, pode fortalecer a candidatura do ex-prefeito Fernando Haddad ao Palácio dos Bandeirantes neste ano.

Como mostramos há pouco, França (foto à direita, ao lado de Alckmin) é alvo de uma investigação que apura um suposto esquema de desvio de recursos na área da saúde. A ação mira crimes como peculato, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Trata-se de um desdobramento da Operação Raio-X, desencadeada em setembro de 2020.

Apesar disso, nos grupos de mensagens dos petistas, os sentimentos são de solidariedade e de cautela em relação à ação policial de hoje. Segundo um importante integrante da executiva nacional confidenciou a O Antagonista“uma operação dessa, três anos após os fatos e em ano de eleição, é no mínimo estranha”.

O próprio França, em manifestação no Twitter, disse algo semelhante:

“Começaram as eleições 2022. 1ª Operação Política. Não há outro nome para uma trapalhada, por falsas alegações, que determinadas ‘autoridades’, com ‘medo de perder as eleições’, tenham produzido os fatos ocorridos nesta manhã em minha casa.”

Para os petistas, o fato de o ex-governador ter sido alvo de uma ação policial enfraquece seu discurso anticorrupção, usado inclusive na campanha de 2018. Entretanto, isso não deve ser explorado nem mesmo para fazer com que o PSB possa desistir da candidatura em São Paulo em favor de Haddad. Como mostramos ontem, um dos gargalos para a aliança nacional entre Lula e Alckmin é justamente a insistência de Haddad em lançar-se candidato ao governo do estado.

 

Por Redação

O Brasil Independente é um veículo jornalístico que tem como valores a defesa da soberania e de um projeto nacional emancipador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aponte sua câmera

ou

Chave: brindependentetube@gmail.com

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidadesx

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidades

Sair da versão mobile