Share This Article
O PTB vai processar os onze ministros do STF. Segundo o presidente da legenda, Roberto Jefferson, a ação vai ser protocolada junto a Comissão Interamericana da OEA por violação do estado de direito, “liberdade de expressão é direito fundamental”, relatou.
“O deputado Daniel Silveira está preso por crime de opinião. Preso com base na Lei de Segurança Nacional, é deputado e tem inviolabilidade por suas palavras e voto. Ele é preso político, repitam comigo, preso político”. Afirmou o ex-parlamentar.
A legenda destituirá da presidência estaduais do partido os deputados que votaram pela prisão. Na segunda-feira, os deputados Pedro Lucas e Pedro Bezerra perderão o comando da legenda no Maranhão e no Ceará. Jefferson ainda se referiu a uma briga entre o “bem e o mal”, e convocou os “conservadores se manterem em vigília”. O parlamentar Daniel Silveira já foi convidado pelo PTB para ingressar na legenda.
O deputado da base governista, Otoni de Paula (PSC-RJ), se referiu ao caso dizendo que o “STF prende deputados e ameaça militares”. A afirmação foi feita nas suas redes sociais, citando uma matéria da colunista da Folha de São Paulo, Mônica Bergamo.
Fonte: O Cafezinho