CRISE NA RECORD – A Record TV, após um prejuízo de mais de meio bilhão de reais, prepara um corte de funcionários em massa. Todas as áreas serão afetadas, inclusive afiliadas, mas principalmente o jornalismo, onde estão os maiores salários da casa. A informação foi divulgada em junho de 2022.
A emissora vem passando por dificuldades financeiras em decorrência da queda nas vendas de publicidade e aumento dos custos de produção. O mercado de mídia como um todo passa pela pior crise dos últimos anos e as emissoras de TV têm sido as mais prejudicadas.
A Record TV vem perdendo espaço para multinacionais que investem apenas em tecnologia e exploram a produção de conteúdo de terceiros.
No entanto, o principal responsável pelo prejuízo astronômico da emissora não seria apenas por conta da queda na audiência, mas sim dívidas relacionadas ao banco Digimais (ex-Renner), que passou a ser controlado por Edir Macedo em 2020. No ano passado, o Digimais teve um prejuízo de R$ 323 milhões. Como a Record é controladora do banco, absorve esse resultado em seu balanço. Sem o desempenho negativo do Digimais e de outras empresas controladas pela Record, o prejuízo da emissora seria de “apenas” R$ 188 milhões.
(Informações de DCM)
(Foto: Reprodução)