Share This Article
Ricardo Salles ‘estava sem’ o celular – Alvo de uma operação da Polícia Federal na semana passada, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, não teve seu celular apreendido. Durante a ação, os policiais pediram que ele entregasse o seu aparelho, mas Salles afirmou que estava sem o celular. A PF não encontrou o endereço da residência do ministro em Brasília e, por isso, só pediu que entregasse o celular quando Salles chegou ao prédio do ministério, que era alvo de buscas.
O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes autorizou a apreensão do celular e de aparelhos eletrônicos de Salles. A não apreensão do telefone deve atrapalhar as investigações.
LEIA: Assustados, funcionários da Cultura denunciam: Mario Frias anda armado e grita
Segundo envolvidos na investigação, os policiais não conseguiram identificar o endereço de Salles em Brasília, por ele não residir em nenhum local declarado em sistemas e fontes de informação às quais a PF têm acesso. A opção dos policiais foi, então, não fazer uma ação mais ostensiva para descobrir o endereço, a fim de evitar que houvesse riscos de vazamentos envolvendo a investigação.
OUÇA: Áudio: ‘Capitã Cloroquina’ diz que Fiocruz “tem pênis na porta, tapetes são do Che Guevara”
Mesmo sem entregar o aparelho à PF, Salles desativou seu telefone desde quarta-feira passada, quando a operação foi deflagrada. O ministro substituiu seu número e também o aparelho. Procurado, Salles não quis se manifestar.
Fonte: O Globo
Presidente da CPI: “Se Pazuello mentir de novo, sairá algemado”
O presidente da Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) da Covid-19, Omar Aziz (PSD), afirmou nesta segunda-feira, em entrevista ao site UOL, que se o ex-ministro da Sáude, Eduardo Pazuello , “mentir de novo à comissão sairá algemado da sessão”. Será votado nessa quarta-feira (26) o requerimento para Pazuello retornar à CPI .
Leia a matéria completa aqui.
Ciro Gomes: ‘Amplo diálogo de todos com todos, menos os fascistas’
O presidenciável Ciro Gomes (PDT) publicou um artigo na Carta Capital em que faz propostas e ponderações sobre como desenvolver o Brasil e tirar o país da sua maior crise econômica da história. “Amplíssimo diálogo de todos com todos, menos os fascistas”, defende Ciro Gomes.
Leia a matéria completa aqui.
‘Capitã Cloroquina’ compartilha post pró-cloroquina antes de ir à CPI da Covid
A secretária Mayra Pinheiro, que presta depoimento na CPI da Covid neste momento, aproveitou a véspera de seu depoimento para defender a cloroquina pela boca de outras pessoas.
Leia a matéria completa aqui.
Vídeo: ‘Profeta’ Daciolo previu queda de estátua da Havan
Uma ventania derrubou uma das estátua da loja Havan em Capão da Canoa, no litoral do Rio Grande do Sul, nesta segunda-feira (24), e internautas então recuperaram um vídeo antigo de cabo Daciolo em que o candidato à presidência do país em 2018 dizia que elas iriam cair “uma por uma”.
Assista e leia a matéria completa aqui.
Protesto pró-Bolsonaro ocorrido domingo no RJ foi ‘pago’, afirma site