Categorias
Brasil

Roberto Jefferson ficará com Cabral e Dr. Jairinho em Bangu 8 (RJ)

Roberto Jefferson ficará com CabralFolha de S. Paulo – Preso na manhã desta sexta-feira (13), o ex-deputado Roberto Jefferson será transferido para o presídio de Bangu 8, no Complexo de Gericinó, na zona oeste do Rio. Com capacidade para 350 presidiários e 62 ocupantes, a cadeia tem vaga disponível em celas individuais.

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária do Rio, Jefferson poderá optar entre a cela individual e a coletiva, apelidada de Maracanã. Até o início da tarde ele permanecia na sede da Polícia Federal no Rio.

O ex-governador Sérgio Cabral Filho e o ex-vereador Jairo Souza Santos Júnior, o “doutor Jairinho”, serão seus vizinhos nessa unidade, destinada a presos com nível de escolaridade superior ou investigados na Operação Lava Jato.

Condenado a 392 anos de prisão, Cabral está preso desde novembro de 2016. Ele responde a 34 ações penais decorrentes da Lava Jato, tendo sido condenado em 20 delas.

OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: PCO se manifesta contra a prisão de Roberto Jefferson
LEIA: PGR opina contra prisão de Roberto Jefferson, mas perdeu prazo no STF
LEIA: Filha de Roberto Jefferson cobra Bolsonaro: “O próximo será ele!”
LEIA: Roberto Jefferson é preso pela PF após decisão do STF
ASSISTA: Veja o último vídeo de Roberto Jefferson ameaçando a democracia
LEIA: Twitter remove perfil de Roberto Jefferson após determinação do STF

Jairinho foi preso em abril sob suspeita de homicídio duplamente qualificado do menino Henry Borel, filho de sua namorada, Monique Medeiros, também presa.

Além deles, o delegado da Polícia Civil Maurício Demétrio Alves, suspeito de cobrar propina de comerciantes e de vazamento de informações da investigação do caso Marielle Franco, também está preso em Bangu 8.

Na decisão que determinou a prisão e outras medidas contra o ex-deputado e presidente nacional do PTB, o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), listou indícios de mais de dez crimes.

Um dos principais aliados do presidente Jair Bolsonaro, o político foi preso no desdobramento das investigações sobre a atuação de uma quadrilha digital voltada a ataques contra a democracia.

OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: Antes de ser cassada, Flordelis gastou R$ 900 mil de verba de gabinete
ASSISTA: Vídeo: Heloísa Helena diz que Lula é ‘traidor da esquerda’ e ‘farsante’
LEIA: Joanna Maranhão se revolta com Janaina Paschoal: “Oi, vai tomar no c…”
LEIA: CPI: Omar Aziz suspende sessão e transforma Ricardo Barros em ‘intimado’
LEIA: Santos Cruz detona desfile militar: “Desrespeito ao Congresso e ao Brasil”
LEIA: Imprensa internacional ridiculariza desfile: “República de Bananas”

Janaina Paschoal: doar comida na Cracolândia ‘ajuda o crime’; padre debocha

A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) criticou ontem o padre Júlio Lancellotti e a Pastoral do Povo da Rua de São Paulo por distribuir comida às pessoas em situação de rua no centro da capital paulista.

Leia a matéria completa aqui.

Procuradoria valida denúncia contra Lula e Palocci no DF

A Procuradoria da República no Distrito Federal ratificou à Justiça a denúncia contra o ex-presidente Lula (PT), Antônio Palocci e o empresário Marcelo Odebrecht no caso da suposta compra de um terreno para o Instituto Lula e um apartamento que teriam sido custeados com dinheiro da empreiteira baiana.

Leia a matéria completa aqui.

Brizola Neto na CSB: “Governo Bolsonaro é irresponsável e imoral”

O ex-ministro do Trabalho e atual coordenador de Trabalho e Renda de Niterói (RJ) Brizola Neto (PDT) responsabilizou o governo Bolsonaro pelo agravamento da pandemia no Brasil e consequentemente seus efeitos tanto sociais quanto econômicos. “A gestão irresponsável e imoral do governo Bolsonaro fizeram com que a pandemia tivesse efeito muito maior”, disse.

Leia a matéria completa aqui.

Veja mais notícias no BRI.

Por Redação

O Brasil Independente é um veículo jornalístico que tem como valores a defesa da soberania e de um projeto nacional emancipador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aponte sua câmera

ou

Chave: brindependentetube@gmail.com

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidadesx

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidades

Sair da versão mobile