Categorias
Brasil

Robinho é preso pela Polícia Federal em Santos

Ex-jogador Robinho é preso pela Polícia Federal em SantosO ex-jogador de futebol foi preso pela Polícia Federal na noite desta quinta-feira (21) em sua residência no bairro Aparecida, em Santos, litoral de São Paulo. A detenção ocorreu após a decisão da Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de permitir o cumprimento da sentença italiana que o condenou a nove anos de prisão por estupro coletivo contra uma mulher albanesa em 2013.

LEIA: MP denuncia Renan Bolsonaro por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica

O julgamento realizado de forma remota pelo STJ começou na tarde de quarta-feira (20), e resultou na maioria dos ministros votando pela condenação de Robinho a nove anos de prisão em regime fechado, além da homologação da decisão, o que implicou sua prisão imediata. Os advogados do ex-jogador tentaram impetrar um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) para evitar a prisão, porém o pedido foi negado pelo ministro Luiz Fux.

O crime pelo qual Robinho foi condenado ocorreu em 2013, quando ele era jogador do Milan, clube italiano. Ele e outros cinco homens foram considerados culpados de estuprar uma mulher albanesa em estado de embriaguez em uma boate em Milão. Embora os condenados aleguem que a relação foi consensual, a justiça italiana considerou o ato como estupro coletivo.

A defesa de Robinho contesta a prisão argumentando que a Constituição brasileira proíbe a extradição de cidadãos brasileiros natos, e portanto ele não deveria cumprir uma pena estabelecida por outro país. No entanto, o STJ decidiu que a sentença italiana deve ser cumprida no Brasil.

Robinho deve passar por exame de corpo de delito na sede da Polícia Federal e em seguida será encaminhado para uma audiência de custódia. Posteriormente, ele deverá ser transferido para a penitenciária de Tremembé, no interior de São Paulo. Antes da prisão, o ex-jogador era uma figura conhecida nas praias da região de Santos, frequentando jogos de futevôlei, mas agora enfrenta o início de uma pena de nove anos de prisão.

(Com informações G1)
(Foto: Reprodução)

 

Aponte sua câmera

ou

Chave: brindependentetube@gmail.com

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidadesx

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidades

Sair da versão mobile