Share This Article
Rodrigo Neves encontra ex-presidente da OAB – Ex-prefeito de Niterói e pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro, Rodrigo Neves (PDT) se encontrou com o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, nesta terça-feira (15).
Em pauta, a aliança entre PDT e PSD firmada no estado, em acerto protagonizado pelo prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes (PSD).
O acordo foi firmado em torno da formação de uma coalizão para ‘reconstruir’ o Rio de Janeiro.
“Hoje estive com o amigo Felipe Santa Cruz e conversamos sobre a aliança que construirmos, com a liderança do presidente Lupi e do Prefeito Eduardo Paes. Com a unidade do PDT e PSD vamos buscar outras forças democráticas e da sociedade civil carioca e fluminense para reconstrução do Rio.”
Rodrigo Neves argumentou que o estado do RJ enfrenta sua pior crise desde a fusão entre os estados da Guanabara e do RJ, ocorrida em 1975.
“A situação do Estado é a mais grave desde a fusão e nossas experiências de boa gestão na prefeitura do rio e de Niterói serão fundamentais para esse grande desafio.”
O pedetista contou que irá realizar encontros nas próximas semanas com técnicos especialistas sobre o programa de governo da chapa.
Em especial, as áreas de desenvolvimento, geração de emprego e renda, educação, saúde, segurança pública, transportes e mobilidade.
“Com transparência boa gestão e compromisso com o povo vamos vencer e reconstruir o Estado do Rio de Janeiro”, finalizou Rodrigo Neves.
Hoje estive com o amigo Felipe Santa Cruz e conversamos sobre a aliança que construirmos, com a liderança do presidente Lupi e do Prefeito Eduardo Paes. Com a unidade do PDT e PSD vamos buscar outras forças democracitucas e da sociedade civil carioca e fluminense (+) pic.twitter.com/63j4PPdgtt
— Rodrigo Neves (@_RodrigoNeves_) February 15, 2022
Deputado do Pará vai ao Planalto pedir fim de ação contra garimpo
A reação dos garimpeiros do Pará contra as ações policiais que combatem a mineração ilegal no estado conta com a atuação direta do deputado federal José Priante (MDB-PA), primo do governador do Pará, Helder Barbalho (MDB).
Na noite de terça-feira (15), Priante esteve no Palácio do Planalto para um encontro com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.
O objetivo era pedir o fim das operações iniciadas na segunda-feira (14) e que tem destruído equipamentos utilizados pelo garimpo ilegal.
O parlamentar estava acompanhado do líder do MDB na Câmara, Isnaldo Bulhões Júnior, e do prefeito de Itaituba, Valmir Climaco (MDB).
Leia a matéria completa aqui.
Veja mais notícias no BRI.