Share This Article
PSB desmente Gleisi Hoffmann – O PSB do Rio Grande do Sul parece ter perdido a paciência com o PT e sua presidente nacional, Gleisi Hoffman.
Em nota oficial divulgada nesta quarta-feira (27), o partido demonstrou indignação com a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, por afirmar ao jornal Folha de S. Paulo que Beto Albuquerque (PSB-RS) havia desistido de disputar as eleições para o governo do estado.
O texto, assinado pelo presidente do PSB no Rio Grande do Sul, Mário Sander Bruck, já inicia desmentindo a dirigente petista.
Candidato de Bolsonaro em SP é aliado de prefeito acusado de ser ligado ao PCC
“A direção estadual do PSB vem a público manifestar seu descontentamento e desmentir as informações prestadas pela presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, de que o pré-candidato ao governo do estado, Beto Albuquerque, teria desistido de disputar a corrida eleitoral.”
A sigla afirma na nota que sequer debateu esta possibilidade e que não foi consultada sobre o assunto pela direção nacional.
A nota se encerra com o PSB afirmando que “repudia veementemente o gesto arrogante” de Gleisi Hoffmann.
“Diante do exposto, repudia veementemente o gesto arrogante da presidente nacional do PT de querer falar em nome dos socialistas e reafirma a não coligação com o Partido dos Trabalhadores no estado.”
Leia a nota oficial do PSB na íntegra abaixo
“A direção estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) vem a público manifestar seu descontentamento e desmentir as informações prestadas pela presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, de que o pré-candidato ao governo do estado, Beto Albuquerque, teria desistido de disputar a corrida eleitoral. A notícia foi divulgada pela Folha de São Paulo.
A direção da sigla informa, ainda, que em nenhum momento debateu a possibilidade de retirada da candidatura em apoio ao PT, nem foi consultada sobre o assunto pela direção nacional. A definição, deliberada durante a convenção estadual realizada no sábado (23), de ter candidatura própria com a indicação do nome de Beto Albuquerque permanece.
Diante do exposto, repudia veementemente o gesto arrogante da presidente nacional do PT de querer falar em nome dos socialistas e reafirma a não coligação com o Partido dos Trabalhadores no estado.
Mário Sander Bruck, presidente do PSB no Rio Grande do Sul”
(Foto: Paulo Sergio/Câmara dos Deputados)