Share This Article
Esquerda identitária – O ator e comediante Jerry Seinfeld causou polêmica ao culpar o movimento identitário – a que se referiu como “extrema-esquerda” – e o “politicamente correto” pela crise na comédia televisiva nos Estados Unidos (EUA). Em uma entrevista ao programa New Yorker’s Radio Hour, apresentado por David Remnick, o renomado artista de 70 anos expressou suas opiniões sobre o assunto.
Na conversa, Seinfeld expressou sua nostalgia pelas séries de comédia clássicas. Ele lamentou a ausência de sucessos contemporâneos comparáveis a obras como ‘Cheers’ e ‘M.A.S.H.’, atribuindo essa lacuna às novas questões e sensibilidades que surgiram na sociedade.
“Nada deveria limitar a comédia. As pessoas dependem dela. Elas precisam muito e ainda não perceberam isso”, enfatizou o artista. Ele criticou a atual “mudança de tom” nos programas humorísticos.
LEIA: Trailer de Coringa 2 é lançado e aumenta expectativas para lançamento; assista
“Onde estão os bons programas de humor na TV? Por que sumiram? Culpo a extrema esquerda e o politicamente correto, essa atitude excessiva de não querer ofender ninguém”.

Seinfeld continuou destacando a preferência por shows de stand-up, onde os humoristas não enfrentam tantas restrições: “A plateia nos regula. Sabemos quando ultrapassamos os limites e nos adaptamos imediatamente”. O humorista também lamentou o processo de produção, criticando a influência de múltiplos comitês e grupos na criação dos roteiros: “Quando um roteiro passa por várias mãos, perde a essência da comédia”.
As críticas às opiniões de Seinfeld foram intensas nas redes sociais. No X (antigo Twitter), as opiniões se dividiram: “Ele não faz nada engraçado há 30 anos e agora quer dar lição de humor…”. Outra pessoa ironizou: “Será que ele tentou fazer algo engraçado recentemente?”. “Ei, Jerry, que tal assistir ‘Rick and Morty’?”, sugeriu um terceiro. No entanto, alguns concordaram com ele: “Ele está certo!”.
Jerry Seinfeld, vencedor de um Emmy por sua atuação na série ‘Seinfeld’, é considerado um dos humoristas mais aclamados e bem-sucedidos da história de Hollywood. Sua série, exibida ao longo de nove temporadas entre 1989 e 1998, é frequentemente citada como uma das melhores comédias de todos os tempos.
(Por Ana Luisa Vieira) (@naluisavieira)
(Foto: Reprodução)