Share This Article
PSD de Kalil pode apoiar Ciro – O PSD de Minas Gerais, do ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, e do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, pode fechar apoio ao pré-candidato à presidência Ciro Gomes (PDT).
Recentemente, Ciro Gomes se encontrou com Rodrigo Pacheco, em ocasião na qual os dois trocaram elogios em público.
Nesta sexta-feira, Ciro Gomes apareceu com 10% na pesquisa Exame/Ideia, se consolidando como única alternativa contra a polarização entre Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT).
Alexandre Kalil tem boa relação com Ciro Gomes e já declarou inúmeras vezes que o vê como o mais preparado para liderar o Brasil.
PT não abre mão
A falta de consenso entre o PSD de Minas Gerais e o PT pode tem desgastado a relação, fortalecendo o diálogo da sigla com os pedetistas.
O partido de Gilberto Kassab já decidiu competir tendo Kalil concorrendo ao governo estadual, o deputado Agostinho Patrus, como vice e o senador Alexandre Silveira buscando a reeleição.
O problema é que o PT impõe como condição para Lula apoiar Kalil a candidatura do deputado petista Reginaldo Lopes ao Senado.
Candidato ‘lançado’
O PSD começou a divulgar propaganda apresentando o candidato Alexandre Silveira para o Senado.
“Alexandre Silveira é nosso candidato à reeleição no Senado. Isso já está fechado”, disse o secretário-geral do PSD de Minas, deputado Cássio Soares.
Na ocasião, Soares também disse que o PSD não pretende admitir duas candidaturas no mesmo campo político, em clara referência a possibilidade de o PT decidir lançar Reginaldo Lopes ao Senado.
(Com informações de Valor Econômico)
Foto: Reprodução