Categorias
Política

Vídeo: Senador humilha bolsonarista por postagem homofóbica na CPI

Senador humilha bolsonarista por postagem homofóbica – A CPI da Covid colheu depoimento do empresário bolsonarista Otávio Oscar Fakhoury. nesta quinta-feira (30), em sessão da comissão no Senado Federal.

Durante a sessão, o senador Fabiano Contarato (Rede-ES) assumiu a presidência da Mesa e após mostrar uma postagem homofóbica de Fakhoury contra si, fez um discurso histórico e emocionado contra a homofobia.

“Não posso perder essa oportunidade. Sr. Otávio, dinheiro não compra dignidade. Não compra caráter. Não compra humildade, compaixão, caridade. Eu sempre me pergunto: qual a imagem que vou deixar para os meus filhos? Eu amo a Mariana, que Deus nos deu, a mim e a meu esposo, com muito orgulho. E não pense que para mim é fácil falar isso aqui, me expor. Hoje eu sei muito bem o que é ‘local de fala’” – Senador Fabiano Contarato

OUTRAS NOTÍCIAS:
ASSISTA: Vídeo: ‘Pinochet esquerdista’ e ‘escravidão de 200 anos atrás’, diz ’02’ da Economia
LEIA: MTST ocupa ‘Mansão da Rachadinha’ de Flávio Bolsonaro
LEIA: Bolsonaro ligou chorando para Moraes não prender ‘Carluxo’, diz deputado
ASSISTA: Vídeo: Alessandro Vieira provoca Marcos Rogério; ‘Tenta OAB de novo’
LEIA: Bolsonaro: Preço do botijão de gás vai cair pela metade “se Deus quiser”

Assista:

O senador pediu então que a secretaria do Senado exibisse postagens homofóbicas feitas pelo empresário bolsonarista, que se declara como um ‘conservador cristão’.

“O delegado, homossexual assumido, talvez estivesse pensando no perfume de alguma pessoa ali daquele plenário. Quem seria o perfumado que o cativou?”, escreveu Fakhoury em sua rede social em uma das publicações.

Contarato fez então um desabafo que se transformou em um discurso histórico contra a homofobia:

“O que leva o senhor a fazer isso? O senhor tem filhos. Qual a imagem enquanto pai, enquanto esposo, enquanto cidadão o senhor vai passar para os seus filhos? Isso é obedecer ao princípio da legalidade? Porque o STF criminalizou a homofobia, equiparando ao crime de racismo, aliás inafiançável. O senhor tá obedecendo ao princípio da moralidade? Qual a imagem que o senhor vai deixar para os seus filhos? O senhor pode ter todo o dinheiro do mundo. Eu tenho minha vida modesta e com muito orgulho, cuidando da família, com meu esposo e meus dois filhos”

“A orientação sexual não define o caráter. O dinheiro não define o caráter. Assim como Martin Luther King teve um sonho, eu tenho um sonho. Sonho com o dia em que eu não vou ser julgado pela minha orientação sexual. Eu sonho um dia em que meus filhos não serão julgados por serem negros. Eu sonho um dia em que minha irmã não será julgada por ser mulher. Eu sonho um dia em que meu pai não será julgado por ser idoso. Esse dia ainda não chegou. O senhor é o tipo da pessoa que retrata muito bem esse presidente. Fala na ‘família tradicional’. Mas a minha família não é pior do que a sua. A mesma certidão de casamento que o senhor tem, eu também tenho! Fala na Pátria. Que fala em legalidade e moralidade mas o senhor é principal violador dessa moralidade e dessa legalidade. Que fala em ‘Deus acima de todos’. Deus está no meio de nós”

O senador capixaba pediu ainda que as postagens fossem entregues à Polícia Legislativa como provas para que o empresário bolsonarista seja investigado por crime de homofobia.

Por Thiago Manga

OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: Banda de donos da Prevent canta música nazista, diz jornalista
LEIA: Áudio: Médicos da Prevent tinham que cantar hino ‘macabro’, diz advogada
LEIA: Tasso cogita Leite como vice de Ciro Gomes e divide PSDB

Convocação

O pedido de convocação foi apresentado pelo vice-presidente da Comissão, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), e aprovado pelos parlamentares nesta terça-feira (28).

Segundo Randolfe Rodrigues, Otávio Fakhoury “foi identificado como o maior financiador de disseminação de notícias falsas”.

O parlamentar cita como exemplo os canais Instituto Força Brasil, Terça Livre e Brasil Paralelo.

“Esses canais estimularam o uso de tratamento precoce sem eficácia comprovada, aglomeração e diversas outras fake news sobre a pandemia”, justifica o autor do requerimento.

Fakhoury entrou na mira da CPI em agosto, quando os senadores aprovaram a quebra dos sigilos bancário, telefônico, telemático, desde abril de 2020.

A Comissão também teve acesso ao sigilo fiscal do empresário, desde 2018. O requerimento foi apresentado pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE).

A CPI já recebeu documentos da Receita Federal e do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf). Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Itaú Unibanco, Santander e Paypal também encaminharam informações sobre o empresário.

Otávio Oscar Fakhoury é investigado no inquérito das Fake News, conduzido pelo ministro Alexandre de Moraes no Supremo Tribunal Federal (STF).

Em junho de 2020, o empresário entrou com um pedido de habeas corpus na Corte para tentar impedir a realização de busca e apreensão no âmbito da investigação. Mas o pedido foi negado pelo relator, ministro Edson Fachin.

Em outro pedido de habeas corpus, Otávio Fakhoury e outros investigados do inquérito das Fake News tentaram obter salvo-conduto e a declaração da ilicitude das provas produzidas pela investigação. Mas o pedido também foi recusado por Fachin.

Com informações da Agência Senado.

RECEBA NO SEU CELULAR AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DO DIA

Telegram: AQUI
Whatsapp: AQUI

OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: Pelo impeachment de Bolsonaro, Ciro Gomes vai à Av Paulista no sábado
LEIA: Candidatura de Lula pode ser barrada por projeto na Câmara
ASSISTA: Vídeo: Homem dá cadeirada em ladrão e vira ‘funcionário do mês’
LEIA: CPI: Senador acusa Prevent de promover “eutanásia disfarçada”

Randolfe Rodrigues envia notícia-crime contra Bolsonaro ao STF

Vice-presidente da CPI da Covid, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) ingressou com uma notícia-crime contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Supremo Tribunal Federal (STF) por conta das ações e dos discursos golpistas de Bolsonaro durante as manifestações do 7 de setembro ocorridas em Brasília e em São Paulo.

Leia a matéria completa aqui.

OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: “Vamos ter um verão sem luz”, diz ex-presidente da Eletrobras
LEIA: CNN demite Alexandre Garcia
LEIA: Ao lado de Alckmin e Kassab, Márcio França detona João Doria
LEIA: Bolsonaro sobre covid-19: “Apenas encurtou a vida das pessoas”

Veja mais notícias no BRI.

Por Redação

O Brasil Independente é um veículo jornalístico que tem como valores a defesa da soberania e de um projeto nacional emancipador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aponte sua câmera

ou

Chave: brindependentetube@gmail.com

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidadesx

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidades

Sair da versão mobile