Share This Article
Senador leva invertida de Silvio Almeida – O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, foi aplaudido durante audiência pública no Senado hoje, após Eduardo Girão (Novo-CE) tentar dar a ele um “feto” de plástico.
“Isso, para mim, é uma performance que eu repudio profundamente”, disse o ministro, ao rejeitar o item.
“Eu vou pedir uma coisa, eu não quero receber isso por um motivo muito simples: eu vou ser pai agora”, disse. “Em nome da minha filha, eu não vou receber. Isso é um escárnio.”
Condenada na Justiça, Zambelli faz vaquinha online e pede pix a apoiadores
APLAUDIDO
O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, foi aplaudido durante audiência pública no Senado nesta quinta, após Eduardo Girão (Novo-CE) tentar dar a ele um "feto" de plástico.
“Eu vou ser pai agora. Em nome da minha filha, eu não vou receber. Isso é um escárnio” pic.twitter.com/54SCoftlYF
— BRI – Brasil Independente 📰🇧🇷 (@obrindependente) April 27, 2023
O senador bolsonarista tentou entregar boneco representando um feto.
“Já que a gente entrou na questão da dignidade humana, vou materializar com a entrega dessa criança com 11 semanas de gestação”, disse ele antes de se levantar.
Parlamentares e outros presentes se levantaram para aplaudir a negativa de Silvio.
“Isso é uma exploração inaceitável de um problema muito sério que temos no país”, disse o ministro.
Após a invertida, Girão se desculpou.
“Se o senhor se sentiu ofendido, o meu objetivo não é esse. Eu peço desculpas”, afirmou, acrescentando que não era uma brincadeira, mas uma “defesa à vida”.
O aborto é legal no Brasil em três casos: violência sexual, risco à vida da mãe e anencefalia fetal.
(Com informações de UOL)
(Foto: Reprodução)
Vai ter golpe contra Lula?
Nesta terça-feira (25), o “BRI Sem Papas” debateu o escândalo do vazamentos das imagens que mostram agentes do GSI dentro do Palácio do Planalto durante a invasão golpista de 8 de janeiro.
Também flagrado dentro do prédio, o então ministro do GSI, general Gonçalves Dias, pediu demissão do cargo após reunião de emergência com o presidente Lula (PT).
Vai ter golpe contra Lula? Como será a CPI dos atos golpistas, agora apoiada pelo governo? Tudo isso e muito mais, você assiste no BRI Sem Papas desta terça.
“BRI Sem Papas”
O “BRI Sem Papas” é um programa opinativo do Brasil Independente, transmitido ao vivo, toda terça, às 20h, pelo canal do BRI no Youtube.
O programa é comandado pelo Diretor de Redação do BRI, Thiago Manga, tendo como companheiro e fiel escudeiro o jornalista e músico Renato Zaccaro.