Categorias
Política

Senadores se revoltam com ameaça de Bolsonaro: “Imagine Manaus sem a Zona Franca”

Ameaça de Bolsonaro – A citação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) à Zona Franca de Manaus, em live na noite de quinta-feira (20), foi vista como uma ameaça de Bolsonaro aos integrantes da CPI da Covid e irritou parlamentares amazonenses.

Horas depois do fim do segundo dia de depoimento do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, general da ativa, Bolsonaro citou políticas implementadas por governos militares e a criação da Zona Franca de Manaus.

Em seguida, citou os senadores que estão na CPI – o presidente da comissão, Omar Aziz (PSD), e o emedebista Eduardo Braga.

OUÇA: Áudio: Assessor culpa deputado e Bolsonaro antes de morrer por covid

“Imagine Manaus sem a Zona Franca. Hein, senador Aziz, você que fala tanto na CPI, senador Eduardo Braga, imagine aí o Estado, ou Manaus, sem a Zona Franca”, afirmou Bolsonaro.

Já na noite de quinta, os dois senadores reagiram. Ao blog, Aziz afirmou que viu a fala do presidente com “estranheza”.

“São falas que não contribuem. Também não facilitam a vida do governo na CPI”, disse.

LEIA: País perde mil vacinas contra covid por refrigerador desligado para carregar celular

Eduardo Braga também reagiu.

“Muito estranho para alguém que diz defender a Zona Franca, direito constitucional dos Amazonenses que cuidam da maior floresta em pé do mundo”, disse ele ao blog, afirmando que não aceitará ameaças.

Outros parlamentares do Estado também reagiram. Em rede social, o vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos (PL) disse que, ao ameaçar a Zona Franca, Bolsonaro não ameaça apenas os senadores da CPI, mas “os empregos de milhares de amazonenses, os negócios das empresas que investem em Manaus, a receita de impostos estaduais que pagam saúde e educação”.

Fonte: G1

SP quer aeroportos com barreiras sanitárias contra cepa indiana da covid

A cidade de São Paulo (SP) quer criar barreiras sanitárias em aeroportos para conter a cepa indiana, detectada no Maranhão. Segundo o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, uma reunião amanhã com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e membros da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) deve definir quais medidas podem ser adotadas.

Leia a matéria completa aqui.

Vídeo: Flávio Bolsonaro diz que Silas Malafaia é ‘conselheiro’ de Bolsonaro

Durante uma discussão na CPI da Covid ocorrida nesta quinta-feira (20), o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) disse que o pastor evangélico Silas Malafaia é conselheiro do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) diariamente.

Veja o vídeo e leia a matéria completa aqui.

Para mais da metade dos brasileiros, Bolsonaro não tem capacidade de liderar o país

Pesquisa do instituto Datafolha divulgada neste sábado (15) pelo jornal “Folha de S.Paulo” indica que, para 58% dos entrevistados, o presidente Jair Bolsonaro não tem capacidade de liderar o país. Para 38%, Bolsonaro é capaz; 4% disseram não saber responder.

Leia a matéria completa aqui.

Candidato anti-polarização, Ciro Gomes sobe o tom contra Lula e Bolsonaro

Cada vez mais consolidado como o candidato anti-polarização à presidência da República, Ciro Gomes (PDT) subiu o tom contra seus principais adversários em 2022, o ex-presidente Lula (PT) e o atual presidente do país, Jair Bolsonaro (sem partido).

Leia a matéria completa aqui.

Bolsonaro comenta encontro de Lula e FHC: ‘Ladrão’ e ‘vagabundo’

O encontro formal entre os ex-presidentes da República Lula (PT) e Fernando Henrique Cardoso (FHC) gerou repercussões na atual gestão do governo e Jair Bolsonaro (sem partido) insinuou em discurso nesta sexta-feira (21) que Lula é ‘ladrão’ e FHC ‘vagabundo’.

Leia a matéria completa aqui.

Veja mais notícias no BRI.

Por Redação

O Brasil Independente é um veículo jornalístico que tem como valores a defesa da soberania e de um projeto nacional emancipador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aponte sua câmera

ou

Chave: brindependentetube@gmail.com

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidadesx

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidades

Sair da versão mobile