Categorias
Política

Vídeo: Simone Tebet e Pacheco discutem na promulgação do Auxílio Brasil

Simone Tebet e Pacheco discutemMetrópoles – O Congresso Nacional promulgou, nesta quarta-feira (08), a parte da PEC dos Precatórios que obteve consenso na Câmara e no Senado, incluindo o Auxílio Brasil.

A outra parte da matéria, cujo texto foi modificado pelos senadores, ainda precisará passar pela análise dos deputados. Esses pontos serão apensados a uma outra PEC que já está pronta para ir a votação em plenário na próxima terça-feira (14/12).

O acordo foi fechado na noite dessa terça-feira (07) em reunião entre os presidentes das duas Casas, Rodrigo Pacheco (Senado) e Arthur Lira (Câmara), e os dois relatores do projeto, o líder do governo Fernando Bezerra (MDB-PE) e o deputado Hugo Mota (Republicanos-PB).

As assessorias das duas Casas trabalharam para chegar a um texto comum que envolvesse as mudanças no cálculo do teto de gastos, entre outros pontos.

Com a alteração, o teto de gastos passará a ser corrigido pela inflação acumulada no ano anterior, de janeiro a dezembro. Hoje, o teto é calculado pela inflação acumulada em 12 meses até junho.

OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: Opinião: “Os impactos do ‘novo’ Enem para as próximas gerações”
LEIA: Renan Bolsonaro pode ser alvo em inquérito das milícias digitais
LEIA: Um dia após acordo com Rússia, helicóptero indiano cai com autoridades militares
LEIA: 64% dos brasileiros rejeitam voto em Bolsonaro, diz pesquisa

Assista a discussão:

Auxílio Brasil

A mudança abre espaço fiscal de mais de R$ 60 bilhões para o governo pagar o Auxílio Brasil de R$ 400 mensais ainda em dezembro.

A sessão para promulgar a PEC foi marcada por reclamações de alguns senadores, que criticaram o não cumprimento de acordo fechado anteriormente para que todo espaço fiscal aberto pela PEC fosse destinado a programas de seguridade social.

“Foi feito um compromisso com o líder do governo e com vossa excelência [Rodrigo Pacheco] de que nós daríamos o voto necessário para garantir o auxílio turbinado. Esse acordo que foi muito bem costurado.  O acordo não foi cumprido com os líderes dessa Casa”, disparou a senadora Simone Tebet (MDB-MS), contrária à promulgação fatiada da PEC.

Para tentar desfazer o impasse, o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra, disse que haverá uma recomendação do Planalto para que os seus aliados aprovem a vinculação do espaço fiscal criado com programas sociais.

“Nós vamos recomendar isso na Câmara: o Auxílio Brasil permanente e a vinculação do espaço fiscal”, disse Bezerra durante a sessão.

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: Rodrigo Constantino exalta Bolsonaro na Time e acaba ‘jantado’
LEIA: Vice-presidente da Câmara se desfilia do PL por conta de Bolsonaro
LEIA: Deputado do PL gravado pela PF: ‘Valdemar cumpriu, me deu 9 milhões’
LEIA: Exclusivo: Lula busca ‘Meirelles 2.0’ para comandar economia; veja quem é

RECEBA NO SEU CELULAR AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DO DIA

Telegram: AQUI
Whatsapp: AQUI

Antonio Neto: “Reforma trabalhista foi tragédia anunciada”

“As alterações em mais de cem itens da Consolidação das Leis Trabalhistas, a CLT, foram um ataque sem precedentes aos trabalhadores brasileiros.

Quatro anos após a aprovação da nefasta proposta, o Supremo Tribunal Federal segue julgando suas inúmeras inconstitucionalidades. Duas das alterações mais cruéis já foram derrubadas pelo STF: a permissão para a mulher grávida trabalhar em local insalubre e os empecilhos para o acesso à Justiça gratuita.

O Supremo ainda se manifestará sobre temas importantes, como o teto indenizatório em ações trabalhistas, o trabalho intermitente, o tal acordado sobre legislado e o fim da ultratividade, entre outros temas.”

Leia a matéria completa aqui.

OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: Saúde de Bolsonaro preocupa assessores no Palácio do Planalto
LEIA: Ciro Gomes: ‘Lucro da Petrobras foi maior que 4 bancos juntos’
LEIA: Moraes abre inquérito contra Bolsonaro por relacionar vacina à Aids
LEIA: Marina Silva rejeita Lula e Bolsonaro: “Não são alternativas”

Veja mais notícias no BRI.

Por Redação

O Brasil Independente é um veículo jornalístico que tem como valores a defesa da soberania e de um projeto nacional emancipador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aponte sua câmera

ou

Chave: brindependentetube@gmail.com

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidadesx

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidades

Sair da versão mobile